Ligação direta: o comando da Polícia sob suspeita

Secretário desaloja Delegacia para instalar empreiteira do lixo e do dízimo

“Alô doutor, Aluga outro prédio, esse será da Leão”. Foi assim que o secretário de Governo, Adriano Rogério Rigoldi teria interferido para instalar num prédio bem localizado uma empreiteira que firmou contrato com a prefeitura no valor superior a mais de R$ 2 milhões mensais.

A ligação teria sido direta ao delegado Seccional, Luis Antonio Hauy que já teria acertado quase tudo para levar o 1º Distrito Policial para a Avenida Tapuias, 1.120. Mas Rigoldi agiu determinado e com a voz de autoridade sobre a autoridade do delegado que comanda a Polícia Civil da micro-região de Tupã.

Acontece que o secretário sabe onde pisa. Ele falou com o delegado que já precisou de favor dele para encher a piscina com água pública do almoxarifado da prefeitura para promover a festa de aniversário do filho. O Tribunal de Contas determinou ao prefeito pagar mais de R$ 4 mil pela prestação de serviço indevida. Mas, favor é favor.

Sem alternativa e para não desrespeitar o secretário de Governo, restou ao comando da Polícia de Tupã alugar outro imóvel, localizado na Rua Caingangs, 1296. Mas, qual o interesse tinha o secretário do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) em proteger a Leão, em detrimento da segurança pública?

Coincidentemente o administrador do escritório da empreiteira é o cunhado do Rigoldi, Luis Saccomani. Engraçado a chegada da Leão Leão em Tupã tem grande semelhança com os concursos públicos em Tupã. Os aprovados são sempre do partido tucano, gente ligada ao staff do partido e parentes de secretários municipais. É “A Grande Família” protegida sob o mesmo teto, tenda e boquinha.

Luis Saccomani já foi parceiro do secretário de Governo Adriano Rigoldi desde a época que ele era apenas Coordenador de Meio Ambiente da Administração de Manoel Gaspar. O lixo naquela época já era a matéria prima do negócio.

10 thoughts on “Ligação direta: o comando da Polícia sob suspeita

  1. Casa que não tem quem manda, manda que grita mais alto. E este grita mais alto que todos pois está com todos nas mãos. PM, Civil, Prefeito, Câmara, GET, Sindicatos, OAB, MP e o escambau.

  2. Jota Neves!
    Será que não deveriam mudar o nome do “dinheiro público” para outro nome? Parece que o nome “dinheiro público” no Brasil dá um ar de “coisa de ninguém”!!Parece que essa “coisa de ninguém” foi feito para ser roubado ou desviado por políticos. Acho que quase nenhum politico tem noção da palavra “dinheiro público”, acham que, tudo que é publico, é para ser roubado. Além de que, o nome “coisa de ninguém” combina bem com a “casa da nona”, sendo que que isso que parece a prefeitura de Tupã!!

  3. Curioso,se a empreiteira do ex ministro obtem lucros com a coleta de lixo,o que é justo, ninguém trabalha de graça, muito menos ele,por que a prefeitura não o faz?,eliminando este lucro que não deve ser pequeno, economizaria dinheiro publico;Ah,a aprefeitura não tem estrutura?;Tem sim e é só saber administrar os recursos como todos os outros prefeitos anteriores o fizeram; Ah,já entendi…tercerizar é mais viável…para quem?, só se for para eles, lamentável.

  4. Jota Neves, por que a TV cidade não entrevista o Waldemir para perguntar pra ele o que ele acha destas acusações que fazem contra a sua pessoa e se defenda das acusações?

  5. Jota Neves, Como todos esses escadalos, fraudes e baixarias da prefeitura de Tupã ainda naum pararam na TV? Outra pergunta. Porque o Jornal Diario de Tupã não noticia nada??

    1. A TV não tem conseguido encontrar personagens para entrevistar, além dos envolvidos, por exemplo alguém que tenha feito o concurso e que se sentiu prejudicado. O único a dar entrevista foi um dos candidatos de um concurso de 2009, para agente de trânsito; mas de repente, o editor etende que um, não tem nada com outro e, por isso, a matéria fica prejudicada. Quanto a imprensa de Tupã ao que sei, nenhum outro órgão tem noticiciado, além deste citado por você!

  6. Ô ricardo;isto é como pedir a um motorista embriagado pra soprar o bafometro, é produzir provas contra si mesmo, Vc acha que ele vai falar?,duvido,e como diz o ditado…quem cala consente,e como contra provas não há argumento ele simplismente vai continuar calado.

  7. Gostaria de saber o verdadeiro misterio, já que todos os seccionais de toda nossa região ja foram trocados a exemplode marilia onde constantemente e trocado e o nosso nunca, e pior envolvido em diversos escandalos como agua de piscina e mais este do predio. Cade o Secretario de Segurança do Estado, Governador para tomar as providencias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *