Balcão de trocas: G-4 exige acordo político e aponta novo secretário para a Agricultura

O G-4 – grupo de quatro vereadores no Legislativo tupãense, composto por Antonio Alves de Souza, “Ribeirão” (PP), presidente da Câmara, Luiz Carlos Sanches (PTB), Danilo Aguilar Filho (PSB) e Ninha Fresneda (PSDB), exigiu a saída do secretário de Agricultura, Edson Schiavon, por conta de um suposto acordo político ainda referente às eleições municipais passadas.

Apesar de indicado por Danilo Aguilar Filho, Schiavon teria ido recentemente para o diretório municipal do PSDB e, isso, teria deixado o vereador que comanda o PSB em Tupã descontente. Para substituir Schiavon, foi colocado à prova mais uma vez, o poder político do G-4.

Em conversa com o prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB), o grupo pediu a “cabeça” do atual comandante da pasta e para o lugar dele, outro amigo de Danilo foi escolhido: o presidente da APAE – Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais, Benedito Rodrigues. Rodrigues foi funcionário público e de confiança do ex-prefeito Carlos Eduardo Abarca e Messas.

A princípio Rodrigues negou a oferta, porém, na manhã desta quinta-feira (12) o prefeito de Tupã Waldemir Gonçalves Lopes esteve reunido com o atual secretário de Agricultura e Meio Ambiente, possivelmente tratando da saída dele.

Além da saída e o apontamento de outro para ocupar a pasta, também uma explicação política do tipo: “Por motivos pessoais, profissionais e ou familiares, deixo a pasta”, poderá dizer Schiavon.

O “troca-troca” na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é a manutenção do conhecido “Balcão de Trocas” negado pelo chefe do Executivo tupãense.

Para o G-4 trata-se apenas de acordo político (troca por apoio à Administração na Câmara), entretanto, também é, um prenúncio de possível acordo político visando às próximas eleições, caso se confirme à substituição do comando da Pasta.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *