Buraco em obra da prefeitura de Tupã-SP “engole” três pessoas

Apesar dos acidentes, a empreiteira Ramez Jardim sinalizou o local apenas com uma fita. O buraco possui 5 metros de profundidade.

A Polícia Civil de Tupã vai instaurar inquérito para investigar as responsabilidades da empreiteira Ramez Jardim que apesar do risco eminente de acidente não teria tomado qualquer medida preventiva para impedir que os sucessivos acidentes acontecessem, num espaço de 18 horas.

Os acidentes aconteceram todos na quarta-feira (13) nas proximidades dos trilhos da Fepasa. Os fatos só chegaram ao conhecimento do blog nesta quinta-feira (14) à noite e ainda nesta sexta-feira (15) a única sinalização que existia no local, era uma fita.

TIRO DE GUERRA

A primeira vítima do buracão de 5 metros de profundidade, nas proximidades da obra do Museu do Tropeiro, foi um atirador do Tiro de Guerra (TG). O rapaz passava pelo local para ir a sede do TG e de repente o chão faltou-lhe aos pés e ele foi literalmente “engolido”.

PROFESSOR

No início da noite do mesmo dia, às 19 horas, a segunda vítima foi o professor Paulo Alberto dos Santos Buttignon, 26 anos de idade, residente na Rua João Tavares do Couto, 203,Vila Indústria. Ele contou que caminhava pelo local e já estava escuro e não percebeu o buraco, caiu na armadilha e desmaiou.

Com ferimentos generalizados, só recobrou os sentidos mais de meia hora depois. Com fortes dores pelo corpo e cabeça, ainda passou a noite na UPA, em observação. O ferimento na cabeça contém um coágulo. O professor passou no IML para realização de exame de corpo de delito e a Polícia Técnica também foi acionada para realizar uma perícia no local.

Nesta noite (15) por volta das 19 horas, a mãe dele, maria Nair dos Santos Buttignon disse que o professor havia chegado do hospital e ainda iria ser submetido a novos exames para diagnosticar a gravidade do ferimento na cabeça.

TERCEIRA VÍTIMA

A terceira vítima do buracão foi por volta das 23 horas da quarta-feira. Um homem de 56 anos, também passava pelo local e foi tragado pelo buraco da obra. Próximo ao buraco onde três pessoas caíram existiam outros dois nas mesmas proporções.

CRIANÇA AFOGADA

Foi nessa condição de falta de segurança em obras públicas feitas por empreiteiras que resultou na morte de uma criança, num piscinão do recém construído Núcleo Habitacional do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, hoje denominado “Deputado Jamil Dualibi”. Um menino de 10 anos perdeu a vida. O local não estava cercado, o que atraiu a curiosidade das crianças, provocando essa imensa fatalidade.

CONTRADIÇÃO

Enquanto na obra do Espaço das Artes, no centro da cidade, a prefeitura demonstra excesso de zelo, para justificar o carcere privado do presidente da Câmara, Luis Carlos Sanches e a denúncia de irregularidades; na periferia nem as empreiteiras ou a prefeitura tem preocupação com a segurança do povo.

Depois de uma morte na zona Leste e três graves acidentes na zona Sul, o presidente da Câmara de Tupã levou sorte. Primeiro porque não era permitida a entrada dele no local sem Equipamento de Proteção Individual (EPI) segundo a empreiteira Bardelin e o prefeito Waldemir, mas mesmo assim o prenderam no interior do prédio.

6 thoughts on “Buraco em obra da prefeitura de Tupã-SP “engole” três pessoas

  1. Não liga não Charada! No buraco o tupaense está desde que essa administração começou há 8 anos atras.Mas vem aí a doutora Lucilia. Com ela SÓ VAI MUDAR A TAMPA,A PANELA VAI SER A MESMA.Vai contuar cozinhando o povo com pouco fogo, para continuar escondendo as verdades, enganando os coitados com fala macia. Naqueles que cairam no buraco do Ramez, ela passa um algodaozinho com mercurio

  2. O atirador que caiu no buraco é do meu GC (Grupo de Combate) do Tiro de Guerra. Ele tem por volta de 1,58 de altura e conseguiu sair usando apenas um pedaço de cadarço.
    Isso é uma falta de respeito com o trabalhador e com a população!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *