“Caça às bruxas” para quem vazou informações

Pressionado, prefeito de Bastos divulgou acidente depois que a foto viralizou. Ouça o texto

O prefeito Manoel Rosa quer saber quem fotografou o veículo acidentado

O prefeito de Bastos, Manoel Rosa (MDB), determinou a divulgação de um acidente que sofreu após três dias do ocorrido, depois que a foto do veículo danificado vazou nas redes sociais.

Costumeiramente esse tipo de publicidade é proibida pela administração, que vem sofrendo pela falta de transparência sobre as irregularidades que atingem o Palácio 18 de Junho.

Agora, segundo funcionários, uma verdadeira “caça às bruxas” vem sendo praticada para descobrir quem foi o autor da façanha, fotografou e tornou público na segunda-feira, dia 15, imagens de um veículo acidentado.

O veículo envolvido num sinistro, é o carro oficial do município, de placas FKC – 9984 e de placas sobrepostas 001 do Poder Executivo. É um Ford – Fusion.

Sofrendo de credibilidade moral e política e desconfiando até da ex-mulher, a secretária de Assistência Social, Luzia Honda Rosa, o chefe do Executivo bastense busca em terceiros, os equívocos de seu governo. É assim, que tenta descobrir o autor da foto do carro acidentado.

A expressão “caça às bruxas” significa perseguição sistemática de um governo aos seus “adversários políticos”. Mas nem sempre isso retrata a verdade. No caso, em questão, a atual governança é que tem criado a teoria da conspiração, baseada em fatos reais.

O acidente aconteceu após uma semana barulhenta envolvendo denúncias contra ex-secretária e atuais. Agora, os envolvidos é que querem usar a ex-mulher do prefeito como “bode expiatório”, pelos seus mal feitos.

Leia mais: Denúncias colocam primeira dama de Bastos em rota de colisão com diretoras

OUTRO LADO

O prefeito e o motorista sofreram ferimentos leves

De acordo com informação divulgada nesta quinta-feira, dia 18, pela Prefeitura de Bastos, o acidente aconteceu na tarde da última segunda-feira, dia 15, enquanto o prefeito viajava para Brasília.

– O prefeito Manoel Rosa e o motorista da prefeitura foram envolvidos em um acidente na BR-153, também conhecida por Rodovia Transbrasiliana, em Minas Gerais. No trecho entre os municípios de Prata e Campos Floridos, no Triângulo Mineiro, aconteciam obras na pista com liberação do trânsito no sistema “Siga e Pare”. Ao aguardar na fila o veículo oficial foi atingido na traseira após o motorista de uma carreta bitrem, não ter obedecido a ordem de parada e atingido um SUV Toyota Sw4, que por sua vez foi projetado para a frente provocando danos de grande monta no veículo da Prefeitura de Bastos.

O Prefeito Manoel Rosa e o motorista sofreram ferimentos de natureza leve.  A seguradora foi acionada e enviou suporte para o local afim de realizar levantamento, remoção e posteriormente a avaliação para recuperar ou substituir o veículo. Apesar do acidente o prefeito seguiu viagem e na Capital Federal esteve no Ministério da Saúde com representantes da Ministra Nísia Trindade e com parlamentares na Câmara dos Deputados em busca de recursos para o município.  Ele também aproveitou a viagem para entregar pessoalmente convites da Festa do Ovo no gabinete do presidente da república e aos ministros.

Ainda na terça-feira o prefeito Manoel Rosa procurou tranquilizar a todos informando que ele e o motorista estavam bem e que o incidente não havia passado de um susto, e agradeceu as mensagens de apoio e solidariedade que recebeu através das redes sociais, diz a nota

Leia também: GRANJEIROS: Sindicato denuncia terrorismo contra trabalhadores de granja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *