O gesto foi a forma encontrada para protestar contra o prefeito Manoel Gaspar pelo atraso nos repasses aos hospitais.
A Câmara aprovou na sessão do dia 14, autorização para o chefe do executivo tupãense destinar R$ 1 milhão aos hospitais São Francisco e Santa Casa. O recurso é parte do que será devolvido pela Câmara à prefeitura. A economia é da verba que a municipalidade repassa anualmente ao Legislativo.
Gaspar até aumentou os repasses aos dois hospitais, no início de sua gestão, porém, em função da crise financeira que o município atravessa, o compromisso não vem sendo cumprido. Hoje, a dívida com as unidades hospitalares giram em torno de R$ 300 mil para cada um.
Leia abaixo a mensagem que o blog recebeu confirmando o abraço de protesto.
Mirian Mieko <mmyoshinaga@hotmail.com>
Assunto: Formulário de Contato – Blog Jota Neves
Mensagem:
Amigo queria nesta manhã convida-lo para estar em frente ao Hospital São Francisco para juntamente com os amigos e funcionários do hospital, nos reunirmos às 9 horas, em frente à portaria principal (Rua Coroados) para um “abraço coletivo” onde, simbolicamente, demonstraremos que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, estaremos unidos em prol da instituição. Cada participante representará um elo dessa corrente de amor e solidariedade, não só pelos funcionários, mas também, por todos os doentes que dependem desta instituição e de um bom trabalho coletivo. Conto com sua participação, afinal esse foi o meio que os funcionários pensaram para sensibilizar o prefeito a pagar o hospital para que ele cumpra com o pagamento do 13º salário terceiro e a manutenção dos seus serviços.