Carregamento de soja para Tupã mobiliza 160 caminhões bitrem

Os veículos formavam uma fila que saia da porta do silo da CEAGESP, até às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). 

Fotos e vídeos: jotaneves.com

carretas de soja 1

carretas de soja 3Cerca de 160 carretas bitrem carregadas de soja oriundas do Sul e do Centro Oeste do país chegaram a Tupã a partir de quinta-feira da semana passada, dia 2. Uma semana depois, o comboio ainda chama a atenção de quem passa pela SP-294, Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros e Avenida Estados Unidos em direção à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

Segundo o encarregado de operações do entreposto, João Cláudio de Lima, os veículos descarregam 8 mil toneladas de soja no depósito que tem capacidade total para 60 mil toneladas. Os grãos serão processados pelas unidades da Granol de Tupã e Osvaldo Cruz, na fabricação de óleo. Na tarde desta quinta-feira (9) a fila havia sido reduzida pela metade. Ainda restava cerca de 80 carretas bitrem para descarregar os grãos. A fila era de mais de 1,5 km.

O caminhoneiro Vinicius Domick, de pelotas (RS), chegou a Tupã por volta das 6 horas da manhã desta quinta-feira e tinha 100 veículos à sua frente. Às 13h30, estava no meio do caminho e esperava conseguir descarregar o caminhão nesta sexta-feira (10) e retornar para o Rio Grande do Sul ainda neste fim de semana.

CEAGESP 

ceagesp

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – CEAGESP possui 14 unidades espalhadas estrategicamente pelo Estado: Araraquara, Avaré, Bauru, Botucatu (Rubião Jr), Fernandópolis, Palmital, Pederneiras, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Tatuí, Tupã, São Paulo e São Joaquim da Barra.

Em Tupã, o armazém da CEAGESP está instalado na Avenida Henrique Turner Filho, 450 – Parque Industrial. O silo Horizontal tem capacidade estática de 20 mil toneladas. O graneleiro com capacidade estática de 40 mil toneladas e opera com açúcar e grãos. Os serviços Prestados são: armazenagem, expurgo, limpeza, secagem e transbordo, com desvio ferroviário (bitola larga) que permite transbordo de produtos destinados à exportação pelo Porto de Santos.

Assista vídeos: carretas de soja 02 descarregando soja 02

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *