Covid-19 foi mais mortal em Tupã, no mês de abril

Em média, a cada 24 horas uma pessoa morreu da doença.

UTI-960x640Foram registradas nos 30 dias do mês de abril – 29 mortes – uma a cada 24 horas. Em março uma pessoa morria, a cada 36 horas.

Maio começou no mesmo ritmo de abril. Já são sete as mortes registradas de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado ontem, dia 6, pela Secretaria Municipal de Saúde. A nova vítima é uma mulher de 80 anos. Agora são 139 mortes no município, desde o início da pandemia.

O boletim epidemiológico também contabiliza mais 50 casos positivos. Outros 134 novos casos suspeitos foram notificados. Já o número de casos confirmados chega a 4.653, sendo 486 ainda em período de transmissão.

FISCALIZAÇÃO

Tupã aéreaPor conta do aumento nos casos de morte e de grande preocupação da área da saúde, o prefeito Caio Aoqui prometeu apertar o cerco contra festas clandestinas e reuniões familiares durante as eventuais comemorações do Dia das Mães. O contágio é alto no município.

Cerca de 500 pessoas ainda estão no período de transmissão e, isso, equivale a multiplicar por 10 – ou seja, cerca de 5 mil pessoas – ou quase 8% da população tupãense em fase de transmissão. De acordo com o último censo, Tupã possui 65.570 habitantes.

Leia também:

“GUERRA PELA VIDA”: Covid-19 colapsou o sistema de saúde em Tupã!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *