Corrupção caipira: esquema denunciado por deputado da região de Araçatuba envolvendo verbas públicas estaduais é o mesmo denunciado pelo Blog, envolvendo verbas federais, empreiteiras e a prefeitura de Tupã.
Declaração de Roquinho para a Folha da Região gera investigação do MPE e repercute na mídia nacional
MÁRCIO BRACIOLI
Sexta-Feira – 23/09/2011 – 10h52
Uma entrevista do deputado estadual biriguiense Roque Barbiere (PTB) para o programa Questão de Opinião, da Folha da Região, tornou-se alvo de investigação do Ministério Público Estadual. Na entrevista, Roquinho afirmou que “de 25% a 30% dos deputados vendem emendas, fazem lobby com prefeitura vendendo inclusive projetos educacionais ou trabalham pra empreiteira”. E declarou ainda que, se um dia vier pedido para cassação deles, votaria a favor.
A entrevista de Roquinho para a Folha e a investigação do MPE geraram grande repercussão no País, sendo manchete, inclusive, do jornal O Estado de São Paulo desta sexta-feira, que reproduziu trechos da fala do deputado na matéria. Além disso, a edição on-line do Estadão também publicou a matéria com o vídeo da entrevista incorporado.
Leia a seguir, a matéria publicada aqui no Blog, no dia 14 de agosto, exatamente há 40 dias, sob o título “Rota caipira da corrupção”: PAC pode ter acelerado desvio de verba também no interior.
A reportagem do deputado estadual Roque Barbiere à Folha da Região de Araçatuba confirma o que denunciamos aqui.