Delegado de Herculândia desmente onda de violência

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Eduardo Saran também descredibilizou depoimentos de internautas. Ouça texto

O delegado de Herculândia, Eduardo Augusto Saran desmentiu que a cidade esteja atormentada pela violência. Segundo ele, “as estatísticas de criminalidade são baixas – até a violência doméstica caiu”, garantiu prometendo divulgar um balanço oficial com os dados.

O titular da Polícia Judiciária no município também lembrou que os dois últimos homicídios registrados foram esclarecidos em poucas horas, como resposta à criminalidade e questionou os depoimentos de alguns internautas. Saiba mais: Internautas repercutem onda de violência em Herculândia

“Esse Willian que critica o prefeito e a gente não é merecedor de credibilidade. Ele responde a dois boletins por violência doméstica contra a esposa e, por agressão, ameaça e coação contra um senhor de 90 anos – crimes com base no Estatuto do Idoso”, disse o delegado.

O delegado Saran faz referência a Willian Almeida, que apontou para suposta omissão das autoridades municipais. “Existe sim uma omissão por partes das autoridades, um Conseg que não funciona e um delegado que tudo pra ele é lesão corporal. Herculândia é uma cidade pequena, é inadmissível tantos homicídios e tanta violência nas escolas e nas ruas. Muito triste”, comentou.

O CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança é um espaço no qual a comunidade pode se reunir e discutir estratégias de enfrentamento aos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade, orientados pela filosofia de polícia comunitária.

“ESTATÍSTICA PARALELA”

A série de matérias programadas pelo blog – sob o tema Herculândia Atormentada pela Violência tem por objetivo contribuir com o debate político e de segurança com os poderes constituídos, incluindo o Judiciário e a sociedade civil organizada. Saiba mais: Herculândia atormentada pela violência

A origem surgiu após consultar vários vídeos de agressão, espancamentos, envolvendo mulheres em disputas por homens e, de homens, como o do último homicídio registrado na cidade, em disputa por mulher.

Independente de números oficiais sobre a violência em Herculândia, existe uma “estatística paralela” – das ruas, dos lares e dos corredores das escolas que amedrontam alunos, professores e a maioria da população refém de um “estado de sítio” verificado ao cair da noite.

One thought on “Delegado de Herculândia desmente onda de violência

  1. Na verdade ,Por ser um município pequeno isto não passa de Richas políticas, nada a mais nada a menos,Herculandia sempre teve e vai continuar tendo estas guerras na vdd “politicagem” infelizmente, mas concordo que neste mandato foi o pior de todos, prefeito não fez absolutamente nada ! Só viagens atrás de verbas que ninguém viu e tbm não verá! Quanto as crimilidades oeste último o acusado, está solto na cidade como se nada tivesse acontecido, enquanto os familiares da vítima, sofrem o luto! A delegacia civil ,não tenho q reclamar são ótimos profissionais! Obs:agora os militares sim ,é rara as vezes que acionado raramente eles vão resolver…dos demais reafirmo,são apenas picuinhas de cunho político…são compras de votos ,são armações, são ataques e isto não tem como resolver, faz parte da população rever os conceitos de seus votos….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *