Nem bem aconteceu a posse dos eleitos no pleito de 7 de outubro e uma nova eleição já movimenta os bastidores políticos, a eleição para escolha da futura Mesa Diretora do Legislativo. A escolha do presidente da Câmara para o biênio 2013/2014.
Entre os possíveis presidenciáveis está Antonio Alves de Sousa, Ribeirão (PP) e os demais. Cogita-se, também os nomes de Telma Tulim (PSDB), Valter Moreno (DEM) e também o parlamentar mais votado com 1.500 votos José Maria de Oliveira (PT), entre outros.
Quem deve postular o cargo também será Amauri Mortagua (PDT). A definição de quem será o próximo presidente da Câmara passará claro pelo crivo do prefeito eleito Manoel Gaspar (PMDB) que evidentemente possui interesses políticos na questão.
O que é observado no atual cenário de bastidores é que o nome mais forte para presidir o Legislativo é o do vereador Ribeirão e, exatamente por conta dessa probabilidade, começa enfrentar resistência entre os parlamentares recém-eleitos. Diante do atual quadro, é possível que haja duas frentes: a que defenderia a candidatura Ribeirão e a do contra essa tese.
A verdade é que Ribeirão que classificou as eleições de outubro como uma das mais duras, já sente que terá outra pela frente se quiser manter o status de articulador. Por outro lado, já se verifica que alguns novatos também saem a campo para tentar marcar terreno ou na pior das hipóteses engrossar outra fileira que não a cartilha do vereador Ribeirão.
O interesse na eleição da Câmara de Tupã extrapola os limites do município e ganha gente peso-pesado para contrapor a gangorra dos votos. Agora será preciso ver quem pesa mais, se a articulação local ou de fora ou as duas coisas irão juntar-se em nome de um suposto bem maior.
na verdade esse ribeirão nem deveria esta ai, quanto mais sendo presidente.o meu voto é pra que o zé maria seja o presidente.
de novoooooo a cada quatro anos é a mesma coisa,eta presidencia concorrida será por que,…….!!!!!!,será o são josé m,são luís c.santo ant,são valter,são pedro,por sinal tem muito serviço pela frente,bolsa família 100,00,creches até as 19:00hs,tichets do funcionários municipais,saúde,educação,transporte,restruturação do sistema viário do município,esporte,vamos lá pessoal do legislativo foi o povo que deram essa credencial faça jus ao voto do povo……..
Ribeirão, Zé Maria, Telma, etc qualquer um eleito pelo povo tem direito … temos que respeitar o voto da população.
Mas são sempre os mesmos que disputam. Vamos renovar, tem que ser o Zé Maria que foi o mais votado.
Claro, natural, duas frentes, duas maneiras de ver, mas há vários interessados, com visões particulares inclusive, sua mesmo ou de outrem, porem m é triste ver que pessoas que se eximiram e ou apoiaram uma administração extremamente suspeita, com denuncias de irregularidades se lançar candidato, tal frente de “oposição” deveria ter um pouco de bom censo (vergonha mesmo, honestidade) e nem lançar candidatura, não por Manoel Gaspar, não por ser contra Ribeirão, mas em respeito a população de Tupã; Há não são esses remanescentes do grupo do “respeito por você!” e sua nova geração. Que seja o Ribeirão ou o Zé Maria, tanto faz, mas particularmente gostaria de alguém que está afinado com os processos e procedimentos atuais em tramite na câmara, comprometido com eles e com a população, não com o bolsão !
Se toca pessoal, a casa não tem problemas estruturais apenas, ela caiu, tem varios outros problemas, inclusive de saúde, ficar martelando contra o Manel que nem assumiu ainda, contra o Ribeirão que nem ao certo se definiu candidato a presidencia da camara, já é um problema de saude mental, acho; Alguem ai notou que já teve uma eleição e um prefeito eleito, com novos vereradores inclusive, pessoas estas que deveriam se comprometer com a cidade e a população ? Se a cidade cresce realmente, vc tem melhor condição de padrão de vida e trabalho, de crescer sobre todos os aspectos !
Ribeirão conseguiu realizações q o diferenciou dos demais Vereadores e conquistas q ficaram para sempre na história de Tupã como: Macrodrenagem Urbana, ETEC Centro Paula Souza, ônibus para APAE, Vinda do Cinema, Frigorífico Estrela, Alimente-se Bem, Ponto de Ônibus, Telecentro, SENAI, Incubadora de Empresas, Minha Casa, Minha Vida, Vinda da UNESP, Farmácia Popular, Economia q possibilitou a compra do prédio do antigo Mercadão, Recursos para os Hospitais, Conjunto Habitacional para a Melhor Idade, Título de Estãncia Turística, Pavimentação das ruas dos distritos (Varpa, Parnaso e Universo),Lei de Incentivos Fiscais (PRODET)e, entre outras proposituras não incluídas nesta publicação, um verdadeiro e legítimo político tem q ser inovador e ousado e o Ribeirão possui estas principais características, é por esta eminente razão q ele conseguiu realizar grandes feitos e conquistas para Tupã. ESSE RESOLVE!