Depois de 5 anos um governador volta a Tupã

Tarcísio de Freitas vem para ratificar compromisso de ajudar o município a resolver os problemas com crateras. O último a passar pela cidade foi Marcio França. Ouça texto

00:04

Tarcísio de Freitas (Republicanos) estará em Tupã nesta segunda-feira (9), depois de 5 anos sem um governador pisar na cidade. 75 km, essa foi a distância mais curta que o ex-governador João Doria (PSDB) passou de Tupã – quando esteve em Marília.

Depois de 4 anos e meio, governo do Estado “destrava” agenda em Tupã

A última visita governamental foi em 27 de agosto de 2018, quando Márcio França (PSB) esteve na cidade em visita técnica às obras da Creche Escola da Cohab Walter Pimentel. O prefeito da época era José Ricardo Raymundo (PV).

De acordo com o chefe do Executivo tupãense, Caio Aoqui (PSD), que expressou apoio incondicional ao governador durante a campanha de 2022, Tarcísio deve chegar a Tupã no período da tarde trazendo na bagagem todo o cerimonial governamental para assinar convênios ratificando seu compromisso de liberar recursos para o município.

Existem pelo menos duas reivindicações feitas pelo prefeito e que o governo paulista havia se compromissado: liberação de verbas para o combate à cratera da Praça dos 500 Anos e para refazer a estrutura que sustenta a interligação da Silvio Bolcato com Tabajaras. Para a execução das duas obras serão necessários em torno de R$ 8 milhões.

O encontro marcado para às 19h, no Teatro Municipal “José Antônio Parra Gomes, deve servir para projetar o município como um elo importante entre o governo estadual e a Alta Paulista, conforme o próprio governador tem demonstrado durante visitas a outros municípios, inclusive, da região de Presidente Prudente.

Já mais tarde, após compromissos políticos envolvendo prefeitos da região, se as condições do tempo permitirem, o governador deve ir ao recinto da Exapit – Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã e até acompanhar o show da “Coleguinha” – Simone Mendes.

Esse deverá ser o show de abertura, já que os dois primeiros dias do evento foram cancelados por conta do dano nas arquibancadas e camarotes que devem abrigar o público. A estrutura ficou comprometida após ser impactada por rajadas de vento da tempestade de sábado (7).

Leia também: “República Verde”: Evandro Gussi tenta afastar vice do prefeito Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *