Categoria:

Depois de 5 anos um governador volta a Tupã

Tarcísio de Freitas vem para ratificar compromisso de ajudar o município a resolver os problemas com crateras. O último a passar pela cidade foi Marcio França. Ouça texto

00:04

Tarcísio de Freitas (Republicanos) estará em Tupã nesta segunda-feira (9), depois de 5 anos sem um governador pisar na cidade. 75 km, essa foi a distância mais curta que o ex-governador João Doria (PSDB) passou de Tupã – quando esteve em Marília.

Depois de 4 anos e meio, governo do Estado “destrava” agenda em Tupã

A última visita governamental foi em 27 de agosto de 2018, quando Márcio França (PSB) esteve na cidade em visita técnica às obras da Creche Escola da Cohab Walter Pimentel. O prefeito da época era José Ricardo Raymundo (PV).

De acordo com o chefe do Executivo tupãense, Caio Aoqui (PSD), que expressou apoio incondicional ao governador durante a campanha de 2022, Tarcísio deve chegar a Tupã no período da tarde trazendo na bagagem todo o cerimonial governamental para assinar convênios ratificando seu compromisso de liberar recursos para o município.

Existem pelo menos duas reivindicações feitas pelo prefeito e que o governo paulista havia se compromissado: liberação de verbas para o combate à cratera da Praça dos 500 Anos e para refazer a estrutura que sustenta a interligação da Silvio Bolcato com Tabajaras. Para a execução das duas obras serão necessários em torno de R$ 8 milhões.

O encontro marcado para às 19h, no Teatro Municipal “José Antônio Parra Gomes, deve servir para projetar o município como um elo importante entre o governo estadual e a Alta Paulista, conforme o próprio governador tem demonstrado durante visitas a outros municípios, inclusive, da região de Presidente Prudente.

Já mais tarde, após compromissos políticos envolvendo prefeitos da região, se as condições do tempo permitirem, o governador deve ir ao recinto da Exapit – Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã e até acompanhar o show da “Coleguinha” – Simone Mendes.

Esse deverá ser o show de abertura, já que os dois primeiros dias do evento foram cancelados por conta do dano nas arquibancadas e camarotes que devem abrigar o público. A estrutura ficou comprometida após ser impactada por rajadas de vento da tempestade de sábado (7).

Leia também: “República Verde”: Evandro Gussi tenta afastar vice do prefeito Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor