Partido Republicano Progressista (PRP) de Tupã apresentou aos novos filiados da sigla, a nova diretoria. O evento também serviu para expor aos filiados como será o apoio ao candidato a candidato de oposição Manoel Gaspar (PMDB).
O PRP mostrou no encontro uma cara nova. Pessoas que antes nunca estiveram envolvidas diretamente com política se demonstram interessadas nas eleições de 2012. Os presentes ao encontro ouviram declarações de outras lideranças partidárias como do PPS, PP, PT, PMDB, DEM e outros.
A nova diretoria do diretório do PRP em Tupã é presidida por Sanderson Ribeiro Correia de Lima, vice-presidente Luiz Carlos Savoldi, 1º secretário Luiz Sérgio Dagostinho, 2º secretário Reginaldo Rubens Ribeiro, 1º tesoureiro Jair Gomes, 2º tesoureiro Valmir Amorim de Souza, 1º vogal Enide Botteon, 2º vogal André Prado dos Santos e 3º vogal Rodrigo Fernando de França Martins.
Foi durante este evento público que o empresário e ex-prefeito Manoel Gaspar, falou pela primeira vez de sua intenção de voltar a disputar a Prefeitura de Tupã. Assim, como antecipamos aqui, o embate político do próximo ano, vai mesmo ter como candidato de situação o vice-prefeito César Donadelli (PSDB) e Gaspar.
Ida do ex-prefeito para o PMDB provoca crise política na administração Waldemir
A ida de Manoel Gaspar para o PMDB provocou uma crise política na administração de Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB). Tudo foi motivado pelo fato de que o secretário da Saúde, Antonio Brito não havia se desfiliado do PMDB até a data prevista (7). Durante a semana passada algumas reuniões foram feitas na tentativa de convencer Brito a deixar a sigla.
Informações ainda extra-oficiais davam conta no final da tarde de sexta-feira que ele poderia ter deixado a pasta. Ainda na noite de sexta-feira, ele estava reunido na sede da Secretaria, mas não falou com a imprensa sobre sua decisão. A verdade é que Waldemir não aceita ter um secretário que tenha ligação política com o ex-prefeito Manoel Gaspar.
Britto foi parar na Secretaria da Saúde pela afinidade que tem com o ex-secretário e vice-prefeito Donadelli. Isso aconteceu depois de desentendimentos entre Donadelli e Adriano Rigoldi. Donadelli não conseguiu se impor, não realizou nenhuma ação para humanizar a saúde em Tupã como havia prometido e, hoje, a situação continua muito claudicante.
Waldemir e um vice q ate hoje so foi um vice. Quer ser prefeito ou sera que o Waldemir impos isso tambem!!!!
Sandálias da humildade para Waldemir e sua corja.
VOU APOIAR O GASPAR, ganhando ou perdendo não importa, estamos juntos nesta luta.
Tenho observado que esse blog apoia declaradamente o Mané Gaspar.Esvreve mentiras… EX:Quase todas pessoas,como foi escrito que nunca estiveram envolvimento com a política,é mentira pois sempre estiverão ao lado do Mané!
Sempre apoiei o Mané,não só para prefeito em outros cargos também.Temos que repensar e lembrar de como o Mané e sua equipe tratou seus companheiros e os municipes.E como ele deixou a cidade no seu último mandato!
Acredito que um jornalista do seu nível deveria mostrar os dois lados!
E Também não misturar os fatos e pessoas.Como foi escrito nessa materia que a saúde continua claudicante,contesto!Vou fazer a mesma pergunta que te fiz via redes socias.
O Sr. já foi atendido no AME? Rss
O Sr. já teve atendimento num posto de saúde?
O Sr. já fez exames pela rede de saúde plublica do municipio?Rss
Só uso esses serviços!!!!
E o que o Manoel Gaspar FEZ PELA SAÚDE DE TUPÃ?
Marcia: nossa cidade nao sobrevive apenas da saúde(Embora seja muito importante). Pra vc lembrar à condição de Estância Turística pra Tupã, a implantação da Unesp, a Escola Técnica Centro Paula Souza, serviço de infra-estrutura nas ruas da cidade como asfalto sem nenhum custo, Estação de Tratamento de Esgoto da Sabesp, Vara da Justiça Federal, o renomado e conceituado Fórum de Debates para o desenvolvimento de Tupã e entre outros.
Completando o comentário das obras especificadas acima, Gaspar como é conhecido popularmente se tornou uma liderança para os tupãenses e região conseguiu essas realizações que o diferenciasse dos demais prefeitos, conquistas que ficaram pra sempre na historia da cidade.
Marcia: o grupo acima NUNCA esteve DIRETAMENTE ligados a política, embora sempre apoiando o Manoel Gaspar. Hj com o Partido formado sim DIRETAMENTE. Então não há mentiras na matéria acima.