A tentativa do PSDB do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes de optar por um (a) vice que seja popular para o possível candidato a candidato do partido, o vice-prefeito César Donadelli, faz cruzar interesses do principal concorrente dos tucanos, nas últimas eleições municipais. Messas.
Como já explicamos aqui, o PSDB prepara um “ato” para marcar a filiação de Donadelli (PV) no PSDB. Os tucanos aceitam o vice candidato a prefeito, mas não que o vice seja do Partido Verde. Não quer nem ouvir falar no suplente de deputado federal, Evandro Gussi (PV).
Waldemir entende que uma dobradinha entre Donadelli e Gussi, seria correr risco demais se o ex-prefeito Manoel Gaspar (PSC) for o candidato. Os dois são impopulares e ruins de discurso e, consequentemente, de votos também.
A saída seria um (a) vice popular. Carlos Messas (PTB) foi o opositor mais votado até hoje na história de Tupã. Mais de 14 mil. Mas “Carlão” com seus quase 80 anos de idade, já não teria tanto fôlego assim, para enfrentar mais um pleito. Já a esposa Julia Messas, poderia ser um nome forte para ser candidata a candidata a vice de Donadelli.
Aliás, a intenção mesmo de “Carlão” seria até vender a casa que possui nos altos da Vila Abarca e ir para Londrina (PR) para curtir os filhos e netos. O imóvel já estaria até à venda, por cerca de R$ 1,4 milhão. Já existiria até um pretenso candidato à aquisição do imóvel: o mais novo empreendedor do Thermas de Tupã.
O que supostamente o faria mudar de idéia, poderia ser associar eventuais interesses particulares, de negócio e, aí entraria até o político. Sobre este assunto abordaremos oportunamente. O PTB hoje estaria sendo presidido pelo atual presidente da Câmara, Luis Carlos Sanches, eleito pelo partido que já teve como comandante o ex-prefeito Carlos Messas.
O prefeito Waldemir Gonçalves Lopes, não querendo correr risco em fazer o sucessor, vê e analisa a possibilidade com bastante interesse, mesmo que a intenção envolva outros interesses.
acho que estao com medo do messas disputar e vencer hein,por isso querem ele de vice,vc acha quem foi prefeito por 10 anos e 4 anos deputado vai ser vice de alguem?parece coisa de primeiro de abril rs
quem foi ja prefeito 10 anos e deputado 4 anos vai ser vice de quem nao venceu nenhuma eleição?dificil hein,acho messas pode ser eleito prefeito eles querem tirar ele do páreo.
Gente, não estou entendendo mais nada .. Quase se pegaram na última eleição, agora juntos???
Sr. Prefeito;
Eu particularmente acho que o Dr. Carlos Messas seria a pessoa mais viável e acessível para este pleito, pelo fato de ele ser muito popular, preparado, experiente e com garra, eu não apostaria que ele fosse se prontificar a ser vice do Danadelli, pela razão de ele ser oposição do atual governo, eu acho q ele se recusaria a essa empreitada política, mas na política tudo é possível, vai saber a percepção dele tbm. abraços!!!!!!!
Á princípio Profº Waldemir, o Sr. ao invés de opinar por um candidato com perfil político, ou seja, q tenha bagagem, gabarito e potencialidade o suficiente para disputar uma prefeitura,essa pessoa q vc o indicou é relativamente medíocre, leniente e emblemático, pois não tem os atributos e/ou a desenvoltura q um político como Gaspar e o Carlão tem até os dias de hj, um candidato viável e adequado a esse pleito, embora acho q ele não lida mais com política seria o Waldemar Stort.