Prefeito de Tupã-SP, abre concorrência para dar uma volta e meia em torno da terra, através de ônibus esportivo.
É possível que nos oito anos de administração do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SEMER) não tenha rodado sequer um terço dos 50 mil km, transportando atletas, escolinhas, dirigentes de equipes e de conveniados que participaram de torneios e ou campeonatos amistosos. Mas um Recorde está para ser quebrado pela “Escolinha do Professor Waldemir”.
Se a Justiça não interceder, nesta segunda-feira (12) acontecerá uma tomada de preços para a contratação de uma empresa de ônibus rodoviário, com no mínimo 46 lugares, sem ar condicionado, mas com banheiro. O coletivo terá a missão quase impossível de rodar em menos de dois meses para o fim do ano, a partir deste dia, o equivalente a 50 mil km.
No apagar das luzes dessa administração, o “coletivo esportivo” vai rodar restando apenas 49 dias, com 31 dias úteis pela frente, a incrível marca de mais de 1,6 mil km por dia. O percurso de 50 mil km é suficiente para dar uma volta e meia em torno da terra ou ir, voltar e retornar à China, numa viagem de São Paulo a Pequim (17,6 mil km). Essa licitação é realmente um “negócio da China” para os cofres da municipalidade.
Para tentar “brecar” a viagem do século, o presidente da Câmara Luis Carlos Sanches (PTB) entrou com uma representação no Ministério Público (MP). A alegação é simples: o calendário de eventos da SEMER, no site da prefeitura, não traz nenhum campeonato, torneio ou amistoso intercontinental que os atletas de Tupã irão participar até o dia 31 de dezembro.
A única atividade agendada para o mês de novembro é o 1º Campeonato de Novos Talentos, que ocorrerá no dia 19 de novembro. A Liga Tupãense de Futebol possui verba própria para custear despesas, inclusive de transporte. Diante disso, é evidente que a contratação de 50 mil km para atender as necessidades de transporte da SEMER é demasiadamente desproporcional para o tempo programado, cita a representação assinada pela advogada Roseli Rodrigues.
“O gasto é altíssimo e de utilidade duvidosa. Há indícios de licitação fraudulenta e como vereador, solicito ao MP que tome as medidas cabíveis para impedir mais esse dano aos cofres públicos”, observou Sanches.
Ainda bem que faltam poucos dias pra terminar o mandato desde desse velho ganancioso. No fim do ano, vou soltar muitos fogos sim, mas vou comemorar a saida desde cara de pau da prefeitura. A população nao aguenta mais tamanhas babaridades, mandos e desmandos desse ditador que só pensou em aumentar o patrimonio dele nos ultimos 08 anos. Ningém fez nada, todo mundo meteu a boca nele mas nibguém foi lá na frente da prefeitura fazer protesto pra tirar esse cara do paço municipal, nem o MP abriu uma investigação para apurar de onde ele tirou um patrimonio de mais de 20 milhões, la em marilia o MP ja ta investigando o camarinha por compra de votos, e por que que nessa aldeia nunca acontece nada cacete!!!!!!!! Porra é de mais isso viu!
Jota, desculpe amigo mas parece que está havendo um equivoco, um truncamento de informação, vejamos : Não está tendo um corte de despesas na PEET? Não está a municipalidade sem dinheiro ? Ao menos foi o que li no jornal e em seu blog! Se não, não seria tal economia para juntar recursos para contratar varios onibus para levar os membras da NIA para bem longe de Tupã, apesar que sendo estes sem ar condionado devem ser para o 3o escalão apenas. Que será que se passa pela mente de nossos karatecas que não conseguiram onibus para ir a disputa de campeonato neste fim de semana ?
Quero ocupar espaço e fazer um comentario, nao sobre esse assunto, mas sim a respeito do novo secretario da saúde nomeado pelo “Portuga”, onde seria mais que justo estar vc J.neves, questionando por tal acontecimento, Bem , a meses atras , Antonio Brito era o secretario de saude do governo de Waldemir, e acontecimentos vinham ocorrendo, como as tais “mortes”dentro da Upa( que eu saiba , só tem ocorrido essa façanha por la, nos hospitais nunca ocorreu isso) algumas suspeitas de Leishmaniose, e muitas reclamaçoes por pessoas que faziam a ocupaçao dos psfs.Pois Bem , O secretario foi trocado pelo Sr.wiliam Manfre, nao vai ao caso me dirigir a ele , pois isso nao vem ao caso.Como uma pessoa que nao estava dando certo em uma secretaria, ser exonerado do cargo e depois ser contratado com muita suspense sendo o primeiro secretario nomeado para a Gestão Gaspar? Pelo amor de Deus nao sei se estou errado, mas imaginem vcs senhores como serao restante da cúpula? Será que foi isso que ele tanto pregou nas campanhas? ou sera que o povo é idiota e nao ve essas coisas? ou sera que a saude antes estava indo de vento em popa?
Nunca vi uma cidade em que prefeito e secretários conseguem enriquecer ganhando o que ganham. A Justiça da cidade é mais cega aqui por qual motivo?