O ladrão usava arma de brinquedo.
O empresário bastense de 49 anos, proprietário da Relojoaria Mesquita, vai responder em liberdade por ter agido em legítima defesa durante tentativa frustrada de roubo contra a relojoaria localizada no centro da cidade, na Rua Adhemar de Barros.
O crime aconteceu ontem (13) às 16h20. Os tiros e a correria com um bandido ferido e sangrando provocaram medo em populares que passavam pelo local e tentavam entender o que acontecia. A arma usada na defesa é registrada e o empresário apresentou-se espontaneamente à Polícia Civil na noite de ontem.
O delegado que atendeu a ocorrência, Roberto José Ferreira Bonfim, disse que os dois assaltantes estavam armados e já haviam recolhido dinheiros e jóias quando o proprietário pegou a arma e efetuou os disparos.
Igor Zinhani da Silva, 19 anos, morador no Jardim Renata. Zona Norte de Marília, acompanhado de comparsa entrou no estabelecimento com uma pistola de brinquedo e anunciou o crime.
Silva ameaçava uma funcionária e exigia dinheiro e jóias, foi quando surgiu o empresário e reagiu. Já vítima de outros dois roubos, não pensou duas vezes em defender seu patrimônio e a integridade física da funcionária.
O rapaz foi alvejado por um disparo de uma espingarda calibre 12 teve múltiplas perfurações pelo corpo todo. O maior número de chumbos atingiu a perna esquerda, axila, tórax e abdômen.
Esvaindo-se em sangue ainda conseguiu correr por quase 40 metros, atravessou a Rua Adhemar de Barros, subiu uma escada do aceso à Praça Senjiro Hatanaka e caiu próximo a fonte luminosa.
Ele foi socorrido por uma equipe médica ainda no local e conduzido ao Pronto Socorro Municipal de Bastos, más devido o estado de saúde grave foi transferido para uma unidade de saúde de Marília, onde morreu ontem à noite (13).
Um comparsa teria saído em desabalada carreira ao ver o companheiro sendo atingido e até o momento não foi encontrado pela Polícia.
Nas vestes do acusado (cueca) foi localizada a quantia de R$ 200,00 em dinheiro.
Na ficha criminal, Igor Zinhani da Silva tem passagens por tráfico quando ainda era menor.