Exumação: “delegada” foi ao local onde queria enterrar animais

No cemitério Telma descobriu que a insalubridade foi “morta” pelo prefeito que ela liderou

telma dormindo

É espetacular o desempenho de omissão da vereadora Telma Tulim (PSDB). Se algum cidadão precisar de uma decisão importante dela vai ficar na mão. Ela possui um tirocínio capaz de fazer qualquer defunto se “revirar” no túmulo de pura decepção.  Representantes de entidades já aprenderam a conhecer esse lado sombrio da parlamentar que sempre age como o avestruz – escondendo a cabeça num buraco.

Com a presença da edilidade no cemitério da Saudade, acompanhada de flashes da TV Câmara, ela acreditava que mais uma vez estaria sendo oportunista como sempre o foi. Mas, outra vez, desenterrou seu passado. Combinado com o Executivo e o secretário de Obras, Danilo Aguillar Filho, a vereadora fazia reportagem revelando a necessidade dos coveiros terem um chuveiro para a higiene pessoal após o trabalho.

Esse é aquele tipo de indicação que já se sabe o resultado: o prefeito vai atendê-la, através do secretário. Mas, durante a matéria que tinha a intenção de apenas mostrar que um chuveiro resolveria o problema dos trabalhadores, Telma Tulim foi surpreendida com a reinvindicação de aumento do índice de insalubridade que havia sido cortado pela metade.

São atividades consideradas insalubres que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, exponham os empregados a agentes nocivos a saúde, acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza e da intensidade do agente e do tempo de exposição aos seus efeitos.

A redução aconteceu no Governo de Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) quando Telma Tulim era líder dele no Legislativo e nada fez para defender os trabalhadores da prefeitura. Os coveiros reclamaram. Baratas saíram em desabalada carreira das imagens de exumação que a parlamentar mostrou na sessão da segunda-feira (29). Percebendo que entrava na área de atuação de outro parlamentar, Telma invocou “união” na defesa dos interesses dos coveiros, porém, não ficou nem corada durante a contumaz pratica da omissão.

pescoço de frango

Assim, Telma caminha assistindo ao fantástico espetáculo da vida e da morte. Defende o camarote e se afasta na hora de dividir a conta com o prefeito Manoel Gaspar. A Casa do Garoto teve que explicar-se na Justiça. Defendeu um ônibus doado pela prefeitura como em bom estado de conservação e a AAPHEOSP o vendeu como sucata. Telma calou-se. Agora defende aumentar o índice de insalubridade dos coveiros quando ela ajudou a derrubá-lo pela omissão. É mesmo pescoço de frango. A propósito, sobre essa anatomia galiforme, a vereadora já teria se afastado de outra entidade para não comprometer-se com o “insalubre” cardápio.

  1. Proposituras Apresentadas – Câmara Municipal de Tupã

www.camaratupa.sp.gov.br/…/proposituras_detalhes.php?vereador=Telm

TELMA TULIM … Dispõe sobre o sepultamento de animais domésticos em cemitérios do município de Tupã. …. Solicita a implantação de um Cadastro Central Informatizado para o cemitério São Pedro e cemitério da Saudade. … tendo em vista que da forma como se encontra dificulta o trabalho de vários profissionais …

Leia também: Efeito colateral: ideia de vereadora estimula depósito de animais em Cemitério de Tupã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *