Agentes penitenciários acreditam em rebeliões nos presídios caso ocorram transferências para RDD

Agentes de unidades prisionais instaladas em cidades do Centro Oeste e Alta Paulista acreditam que haverá rebeliões simultâneas nas penitenciárias se acontecer transferência dos líderes de uma facção criminosa para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDB).

Yala Sena (flash) http://www.cidadeverde.com/
Yala Sena (flash)
www.cidadeverde.com

O Ministério Público é que está exigindo do Governo do Estado a transferência dos sentenciados. Além de rebeliões é possível que ataques também possam ser perpetrados como em 2006. Aliás, essa hipótese já é investigada pela Secretaria de Segurança Pública.

“Jota boa tarde, acompanhamos seu programa diariamente pelo rádio e você tem grande audiência por parte dos funcionários. Gostei muito desta reportagem sobre os lideres da facção e os presídios paulistas. O Governo esconde muita coisa e é omisso, além de não realizar investimentos no setor”, criticam os agentes que preferem não se identificar temendo represálias.

Os funcionários da Secretaria de Administração Penitenciária acrescentaram que já há boatos que se os líderes forem transferidos pra o RDD conforme o Ministério Público está exigindo, principalmente aqueles que estão em Presidente Venceslau haverá rebelião e possíveis ataques nas ruas. Talvez, pó isso, se explica essa força tarefa anunciada nesta tarde de segunda-feira (14) pelo governador Geraldo Alckmin.

Leia também:

forca-tarefa-vai-investigar-envolvimento-de-policiais-com-faccao-criminosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *