Empreendimento imobiliário prevê construção de hotel às margens da SP-294. Ouça texto
A rede de Hotéis Ibis pode se instalar em Tupã, a partir de um empreendimento imobiliário anunciado para ser construído às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).
A obra havia sido anunciada há algum tempo por uma imobiliária da cidade que, em parceria com empreendedores projetavam a construção de uma torre de prédio com essa finalidade.
Com o fechamento do histórico Grande Hotel Tamoios, na quinta-feira, 30 de novembro, após a morte da matriarca da família que estava à frente do hotel, o assunto voltou à tona e já é tratado como prioridade.
A propósito, nesta terça-feira (28) o vereador Antônio Alves de Sousa, o “Ribeirão” ratificou essa intenção, mas sem relevar a bandeira hoteleira que eventualmente teria interesse nesta empreitada.
A entrevista foi para o programa “Rotativa no Ar” – Rádio Nova Tupã. A Ibis já possui unidades em Marília, Presidente Prudente e Araçatuba.
Após 60 anos, Grande Hotel Tamoios anuncia encerramento de suas atividades
Fonte: Jornal Diário
Com excelente localização, o Grande Hotel Tamoios sediou os eventos mais importantes dos últimos 60 anos da história de Tupã.
Inaugurado no dia 12 de maio de 1963, tendo completado, portanto, 60 anos de atividades em Tupã, o Grande Hotel Tamoios, na Praça da Bandeira, estará funcionando somente até esta quinta-feira, dia 30 de novembro. A partir do dia 1º de dezembro fechará as suas portas.
O fechamento pegou algumas pessoas de surpresa, porque o Grande Hotel Tamoios sempre foi símbolo de um tempo de prosperidade em Tupã. Mas os tempos modernos acabaram afetando o movimento, reduzindo o faturamento de um empreendimento de alto custo de manutenção.
Uma das sócias do Grande Hotel Tamoios, que é uma sociedade anônima, Angela Fancelli Correa Ferrara, confirmou o fechamento do empreendimento, mas não deu maiores explicações sobre os motivos. Com excelente localização, o Grande Hotel Tamoios sediou os eventos mais importantes dos últimos 60 anos da história de Tupã. Agora, a expectativa é que seja possível a sua reativação, dentro de um projeto moderno que possa ser apresentado por um grupo de investidores. Ou o enorme prédio poderá se transformar em mais um “elefante branco” na cidade, que já conta com inúmeros imóveis de grande porte abandonados.