Categoria:

Infiéis: PSDB prepara “ato” para filiação de Donadelli no partido

O PSDB de Tupã, comandado pelo prefeito Waldemir Gonçalves Lopes iniciou os preparativos para filiação do vice-prefeito, César Donadelli (PV) no partido tucano.

O primeiro passo foi anunciado nesta quinta-feira (14) quando, Donadelli deixou a Presidência do Hospital São Francisco. Agora, o segundo será a realização de uma festa com queima de muitos fogos, como de praxe, para anunciar a filiação do vice, no PSDB.

O assunto é guardado a “sete chaves” pelo PSDB. Este deverá ser mais um partido ao qual Donadelli vai tentar ser candidato a candidato a prefeito de Tupã. Antes mesmo de Waldemir se tornar o sucessor de Manoel Gaspar (PSC) Donadelli era filiado ao PFL.

No PFL anunciou que seria candidato a prefeito e acabou vice de Waldemir. Já no governo, depois de desentendimento com o prefeito, foi para o PV. Abandonou a Secretaria de Saúde e, em seguida pulou para o PMDB.

Nos encontros do PMDB criticou severamente o prefeito do qual ele era vice. De repente, deixou o PMDB e voltou para o PV. Agora, do Partido verde vai abandonar o “barco” para juntar sua pretensão de ser prefeito de Tupã ao “ninho” tucano.

As mudanças partidárias têm prazo eleitoral e, tudo isso, deve acontecer nas próximas semanas. Os tucanos de Tupã querem fazer do “ato” de filiação de Donadelli quase que um pré-lançamento da candidatura dele ao Paço Municipal.

Agora, como ficará a relação de Donadelli com o PV, ninguém sabe. A princípio, a intenção do professor Waldemir, era lançar o doutor Donadelli para candidato a prefeito e o suplente de deputado federal e “mestre iluminado” Evandro Gussi (PV) para vice.

A idéia inicial era impedir que o PV, partido ao qual Donadelli é filiado, arrumasse problema, caso ele fosse se filiar no PSDB, sem nenhum motivo que justificasse a infidelidade partidária.

A propósito, essa questão de fidelidade não é o ponto forte de César Augusto Donadelli. Quem já criticou com veemência o atual prefeito, de repente será apoiado por ele. Nesse caso, os dois se merecem. Waldemir também não foi fiel. Infidelidade entre eles, se paga com infidelidade.

Acontece que toda essa infidelidade tem uma explicação: Waldemir precisa desesperadamente fazer sucessor, para tentar manter a situação da situação atual, sob controle dele. Mas e quanto à infidelidade de ambos? Eles vão se dar bem?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor