Amauri acompanha o Corinthians nos Estados Unidos, mas não sabe nada sobre o Tupã FC.
O time do Legislativo tupãense está escalado com 15 jogadores. Há suplentes, mas estes não têm o direito de entrar em campo. Os que deveriam jogar para a torcida tupãense -, jogam bola fora. Pra fora do país. Foi “espetacular”. Uma “tela quente” na noite de segunda-feira (2) na tela da TV Câmara.
O vereador Amauri Sérgio Mortagua do Partido Democrático Trabalhista (PDT) chutou a bola murcha para fora da casa. O parlamentar usou 10 minutos que tinha para fazer propaganda do Sincomerciários que o emprega e a sua família que nunca foi comerciária e, pasmem: exibiu um vídeo onde foi entrevistado pela Rede Globo num jogo amistoso de pré-temporada do Corinthians conta seu primo pobre inglês, o Corinthians-Casuals. Quanto ao pobre do Tupã FC, ele nada sabe e nem tem interesse.
Tupãzinho ex-pulmão corintiano não conseguiu ficar em campo e cedeu seus preciosos 10 minutos para Mortagua. Assim, o vereador/comerciário continuou com seu discurso infrutífero e sem propósito público por 20 minutos, ainda que tenha comentado sobre as ações do Sindicato e de um dos times de maior torcida brasileira. E o Tupã? O Tupã que se dane. Eu quero é me ver na tela da TV.
Exibicionismo à parte, a primeira sessão ordinária da Câmara logo após o recesso, foi bem ordinária mesmo. Mas entre os cartões amarelos e vermelhos, também houve advertência e chutes na canela. O prefeito Manoel Gaspar (PMDB), o ex-presidente da Câmara, Antônio Alves de Sousa, “Ribeirão” (PP) e até o filho do chefe do Executivo, Gustavo Gaspar foram os alvos. Mas a advertência constava de sumula de órgão superior.
Ainda com relação à pré-temporada (recesso) além de Mortagua, o coordenador da TV Câmara e primeiro secretário, Caio Aoqui (PSDB) também esteve nos Estados Unidos onde visitou a Calçada da Fama. Já o presidente da Casa, Valter Moreno Panhossi (DEM) esteve viajando pelo Sul do país, voltou para presidir a primeira sessão e viajou de novo no dia seguinte. Hoje deve comandar a segunda sessão ordinária do Legislativo.