prefeito tem bens bloqueados por suspeita de desvios
Wagner Carvalho
Direto de Bauru
O prefeito de Itápolis, Júlio César Nigro Mazzo (PRP), teve os bens bloqueados pela Justiça Federal nesta sexta-feira, devido a suspeitas de irregularidades na contratação de uma empresa responsável pela divulgação de uma festa no município distante 359 km de São Paulo.
O superfaturamento teria acontecido em 2009, quando a prefeitura pagou R$ 21 mil pela prestação de serviço, mas comprovado a despesa de R$ 9,4 mil, segundo a ação. Além disso, a empresa não teria prestado todo o serviço.
Vereadores de Itápolis na época tentaram instaurar uma comissão processante para apurar a denúncia, mas a maioria na Câmara livrou Mazzo da investigação. O prefeito não atendeu o celular, e a assessoria da prefeitura informou que ele não irá se manifestar. Além do prefeito, outras seis pessoas também tiveram os bens bloqueados pela Justiça.
Especial para Terra
Share this content:



1 comentário