Categoria:

Macrodrenagem ainda não deu resultado

O Programa de Macrodrenagem que está sendo implantado em Tupã ainda não vem surtindo o resultado esperado pela população. Pela quantidade de água que desce pela avenida Tamoios, com as chuvas dos últimos dias, dá para constatar que todo o investimento prometido de R$ 25 milhões, não está sendo suficiente para captação das águas pluviais.

Centenas e centenas de metros lineares de tubos de concreto estão sendo implantados, mas parece que o principal foi esquecido. É necessário captar a enxurrada. Pode ser também que o sistema ainda não esteja funcionando. Mas como isso é possível? Pela quantidade de tubos de concreto já implantados sob as ruas, era no mínimo para ter amenizado o volume de água que ainda corre sobre o leito das vias públicas.

Para comprovar o que falamos, dezenas de internautas tem postado fotos que revelam essa preocupação. Em vários pontos da cidade, sobretudo, na área central e, pontos considerados estratégicos, dotados de novos sistema de captação de água da chuva ainda percebe-se inundação e enchente em dias de pouca precipitação de chuvas.

A foto acima foi tirada pela internauta Julie Freitas e postada no Facebook sob o título: “chuva na aimorés em frente a speedy motos“. Ora, a enxurrada que corre pela rua Aimorés vem exatamente de lugares que estão recebendo obras de macro drenagem e, portanto, deveriam ser captadas pelo novo sistema.

9 respostas

  1. Av.Tamoios do Estádio de Futebol até o Dalas e até a Praça Nove de Julho, Rua Guatemala, Rua Arnaldo Tovo, cruzamento da Rua Arnaldo Tovo com a Rua Argentina e desta com a Rua Guatemala, Trocaram seis por meia duzia. Do cruzamento da Rua Argentina até a Rua Estados Unidos quase que nenhuma galeria foi instalada.Porque essa econômia de recursos.Seria econômia de recursos ou falta projeto de engenharia.Até um leigo entende do assunto.Breve enviarei as fotos.

  2. Jota Neves parabéns por esta matéria, nos moradores e Comerciantes da Rua Aimorés estamos cansados de ver a enchurrada entrando pelo portão de nossas casas e nos comercios ali existentes,conforme a foto postada mostrando a quantidade de água que desce da Av.Lelio Pizza e da Rua Tupinambaranas inundando a Rua Aimorés (frente ao INSS) precisamos urgente que a Macro Drenagem passe entre esse quarteirão que fica ao lado do INSS. Faz anos e mais anos que estamos esperando uma providência, mas até agora nada se fez.

  3. Preciso achar uma forma do Governo Federal disponibilizar muito dinheiro, afinal de contas, sou Prefeito, e a maioria dos Prefeitos espertos, como eu, quer tirar um proveito da situação, afinal de contas, gastei muito dinheiro com a eleição. Mas o que fazer, o que tem que ser feito que vai disponibilizar muito dinheiro para o municipio? Já sei!!!! Ouvi falar da tal Macrodrenagem, como não pensei nisso antes!!! O Municipio precisa da Tal Macrodrenagem, puts e neste municipio nunca fizeram e o Governo Federal vai ter que disponibilizar muito dinheirooo!! Ta aí, vou fazer macrodrenagem e tudo quanto é rua do municipio, a final de contas, vou ficar famoso também por aquele que fez a Macrodrenagem, vou unnir o util ao agradavel!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Queridos:

    1- Esta obra ainda não está totalmente pronta!
    Porque voces não vão pedir explicações para a secretaria Jeane.Eu pedi explicação para ela.
    2-Todo cidadão deve fazer isso! E não ficar escrevendo “besteira” feito os senhores!
    3- Esse “tal Luis” parece ser “doidinho!”

    1. Pois é lindinha, a falha esta na comunicação da administração. O que sempre foi falado é que a macro-drenagem resolveria o problema; quem tem que explicar de que forma, como e quando isso vai acontecer é a própria prefeitura e não os leitores do blog que são leigos no assunto. Outro problema é que a obra foi divulgada no macro e esqueceu-se de drená-la no varejo! Para fazer essa divulgação, a administração tem recursos específicos para investir institucionalmente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor