Categoria:

Prefeitura compra remédio para “Cenoura” após denúncia de descumprimento de ordem judicial

O tratamento completo exige a aplicação de 49 ampolas, mas a prefeitura adquiriu apenas três unidades do Brentuximabe Vedotina (50 mg), mas já será suficiente para o tupãense iniciar o tratamento. 

"Cenoura", na Farmácia Municipal assinando documento que lhe garante o início do tratamento
“Cenoura”, na Farmácia Municipal assinando documento que lhe garante o início do tratamento
O próprio prefeito Ricardo Raymundo e o secretário de Saúde, Laércio Garcia entregaram o medicamento
O próprio prefeito Ricardo Raymundo e o secretário de Saúde, Laércio Garcia entregaram o medicamento

O tratamento do tupãense Irving Fernando Voleck Loyola, o “Cenoura”, 24 anos, será iniciado nesta quinta-feira (28), em Presidente Prudente. A aquisição das três primeiras ampolas do medicamento Brentuximabe Vedotina (50 mg) aconteceu após o advogado Kaio Augusto Mangerona procurar a reportagem para reclamar o descumprimento da ordem judicial.A juíza da 2ª Vara Cívil, Danielle Oliveira de Menezes Pinto Rafful Kanawaty havia determinado em regime de urgência a compra do medicamento, mas a prefeitura insistia na tese da necessidade de aguardar o tramite do processo de licitação, mesmo a legislação facultando a aquisição sem esse procedimento.

Como a intensa repercussão, a partir da divulgação do fato na manhã de ontem (26), a família foi informada de que nesta quarta-feira (27), o produto seria viabilizado através do Estado. De fato, no período da tarde dessa quarta-feira, o advogado confirmou o recebimento do medicamento.

A prefeitura adquiriu apenas três, das 49 ampolas que “Cenoura” precisará para completar o tratamento. O primeiro lote custou cerca de R$ 40 mil. De acordo com a nota de empenho para aquisição, a prefeitura deverá comprar 12 unidades do remédio Brentuximabe Vedotina (50 mg), totalizando R$ 155.965,08.

A DOENÇA

Acometido pelo câncer “Linfoma de Hodgkin”, que atingiu seu sistema linfático, em dezembro de 2015, o jovem necessita com urgência do tratamento. Somente com a remissão da doença, é possível fazer um transplante de medula alogênio, com o auxílio de um doador.

Quando a prefeitura descumpriu a ordem judicial, o advogado Kaio Mangerona, amigo de infância de “Cenoura” requereu o bloqueio de recursos da prefeitura para a aquisição dos medicamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor