Prefeitura limpa o quintal do Almoxarifado após postagem

O mutirão de limpeza promovido em todo o município, não contemplou a repartição pública.

Antes
Depois

Na mesma sexta-feira (15), o prefeito Caio Aoqui (PSD), determinou uma força tarefa para limpar o próprio quintal do Almoxarifado.

A limpeza só foi realizada, após o blog cobrar da administração que também eliminasse os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, Zica e Chikungunya, assim como exigiu de todo cidadão tupãense.

Leia mais: DENGUE: Prefeitura de Tupã precisa cuidar do próprio quintal

O visual interno precisa refletir também o externo

O Almoxarifado da Prefeitura, localizado no final da Rua Nhambiquaras, 1.555 é local onde estão as Secretarias de Planejamento, Obras e Infraestrutura (SEPLIN) e a Subsecretaria de Trânsito.

Exatamente por abrigar duas grandes estruturas da administração, centenas de funcionários dos setores transitam pelo local, mas o aspecto de abandono do quintal era visível e mantinha entulho e recipientes que acumulam água de chuva.

VIZINHANÇA

Antes
Depois

A higienização do Almoxarifado chamou a atenção de moradores vizinhos que conviviam com muito material que servia de criadouros do “mosquito da dengue”, quando o município passa por uma epidemia, com 4 mortes (duas sob investigação), cerca de 3 mil casos confirmados e quase 5 mil notificados.

O próprio Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informou que, a equipe de controle de criadouros realizou trabalhos de bloqueio em parte do Jardim América (Zona Oeste), onde está localizado o Almoxarifado.

Pelo visto, esse controle de criadouros não vinha sendo realizado no Almoxarifado. Pela região, ao longo dos últimos dias totalizaram 476 visitas domiciliares, sendo que em 5 foram encontrados focos, somando 11 focos.

O Departamento ainda informou que a equipe de nebulização realizou trabalhos em parte Jardim América. Ao todo, foram nebulizados 117 imóveis até sexta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *