Presidiários praticam o golpe do cativeiro na região

De: Carlos Alberto Barboza Pugliesi

1º. DP de Tupã-SP

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Jota Boa Tarde. Gostaria que você alertasse que Presidiários de outros Estados estão ligando para pessoas idosas de Tupâ-SP, alegando em síntese de que o filho da vítima se encontra em cativeiro, razão pela qual pedem que efetuem o depósito de R$ 10.000,00, numa conta que é fornecida pelo Presidiário.

A vítima normalmente fica apavorada e eles solicitam que a vítima não desligue o aparelho celular e que se desloque até a uma agência bancária para efetuar o depósito. Se a vítima não tem aquela quantia eles abaixam o valor. Sempre colocam outro interlocutor na linha que começa a chorar como se fosse filho da vítima.

Nesses casos a Polícia orienta o cidadão que mantenha a calma e procure ligar de outro aparelho fixo ou celular para o celular da vítima e procure imediatamente a Polícia. Ás vezes o meliante joga na sorte e avisa que o filho se encontra em cativeiro, quando na verdade é uma pessoa do sexo feminino, por puro desconhecimento do autor da tentativa do golpe. Se essas tentativas de golpe forem frequentes, orientamos pai e filho a mudar o chip do aparelho celular e sempre que possível à suposta vítima deve ter um aparelho celular com dois chips, o que facilita um eventual contato do genitor quando da aplicação do golpe.

Tupã, 14 de novembro de 2014.

Leia também:

Acusado de roubo escapa de delegacia em Tupã algemado pelas mãos e os pés

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *