As eleições municipais em Tupã ainda rendem considerações inusitadas seja para vereador ou para prefeito.
Os dois últimos colocados, por exemplo, professor Clauber Cláudio Gomes (Patriotas) e Klio Hirano (PRTB) não conseguiriam se eleger sequer a vereadores pela votação que tiveram.
Com 630 votos como candidato a prefeito, o ex-presidente da Câmara de Tupã professor Clauber ficou aquém de sua última votação quando disputou a reeleição – 783 votos. Se compararmos a votação que obteve, em 2004, quando foi o mais votado com 1.305 votos, não conseguiu sequer metade neste pleito para prefeito.
Leia também: Caio deve governar tranquilo e eleger o presidente da Câmara
Só para se ter uma ideia, o Cabo Urias Pereira foi o candidato a vereador do Patriotas mais votado – 267 votos, seguido pelo Bellafronte com 171 votos. Todos os candidatos do partido conseguiram 699 votos, até mais que o candidato a prefeito.
Já os 364 votos que Klio Hirano obteve pelo PRTB não lhe dão sequer referência para qualquer pretensão futura como possível candidata a vereadora. “Cidinha Professor Joel” foi dos candidatos a vereador a mais votada pela sigla – 35 votos, seguida de Laércio com 18 votos e Fernando Pereira com 10.