O fato confirma a vulnerabilidade da administração Gaspar em Tupã-SP.
Para dizer a verdade é preciso ficar cara a cara e enfrentar o mentiroso. Foi assim que a professora Ana Cláudia Gutinieki
defendeu aos colegas de trabalho naquela noite do dia 12 de setembro de 2012.
Às vésperas das eleições, o prefeito Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) usava a máquina administrativa para tentar atrair votos para a candidata Lucília Donadelli (PV) apoiada pelos tucanos.
Waldemir chegou acusar a professora de que ela defendia interesses próprios, quando Ana Cláudia apontava falhas administrativas nas áreas da educação. “Eu sei que você poderá ser a secretária da Educação (SEDUC)”, afirmava com a certeza da derrota próxima.
Na verdade, depois da eleição, Ana Cláudia realmente passou a ser cotada para assumir a pasta e tinha apoio do PT. A SEDUC ocupada por Carla Ortega Brandão (PSDB) com “mão santa” aos parceiros e quase comparsas hoje é dirigida pelo irmão do ex-secretário da Educação José Leite. Leite teria indicado Carla e, esta diz aos quatro cantos da cidade que indicou o irmão do padrinho, o professor e doutor Marcos Leite.
Na festa de arromba na mansão do Condomínio Fred Ville, na despedida do staf do ex-prefeito, Carla prometeu ao seu “Deus” como costumava chamar Waldemir, que o vingaria. A vingança prometida seria fazer o que mais soube fazer no comando da SEDUC: “derrubar” Ana Cláudia.
Depois de 20 dias do novo Governo de Manoel Gaspar (PMDB) a diretora Ana Cláudia realmente “caiu”. Carla e Waldemir se falaram e relembraram da promessa regada a wisk, vodka e outras bebidas alcoólicas servidas na famosa Mansão.
Mansão já frequentada outras vezes pelo ex-chefe do Executivo tupãense, acostumado a degustar champanhe francês em “cascata” escultural.
O fato vem confirmar o que já antecipou o blog de que a administração Gaspar começa vulnerável. Ainda há em postos importantes pessoas ligadas ao NIA – Núcleo Íntimo da “Administração” Waldemir.
Em pouco mais de 20 dias de administração, veículos continuam desaparecidos, arquivos importantes foram destruídos, assim como os gabaritos de provas de concursos fraudulentos das áreas da Educação e Saúde que foram queimados em propriedade rural e em fornalha da Santa Casa de Misericórdia de Tupã.
O terreno é minado e movediço. O lamaçal é o mesmo ao qual a administração Waldemir atolou-se. Mas ainda acredita-se que Gaspar consiga carregar nas costas o peso do amplo acordo político que o levou sem sustos a vitória contra seu desafeto e sucessor Waldemir Gonçalves Lopes.
Na verdade ela não enfrentou, só disse algumas verdades que ele não estava preparado para ouvir.
Sabe Jota,se a politica do atual prefeito estava preocupando a todos seus eleitores, esse fato, foi a gota que faltava, para transbordar o copo da insatisfação, que os professores estavam sentindo, em relação ao sr. Gaspar, que era esperado como o libertador da secretaria de educação.
Sabemos que essa secretaria era o foco da corja do ex prefeito Waldemir.
Ali, encabeçados pela secretária Carla Ortega, cometiam-se os atos mais escabrosos, que políticos corruptos podem praticar: concursos fraudulentos, perseguições infundadas, protecionismo dos amigos mais íntimos, e por aí afora.
Quando foi indicado esse cara que se chama Marcos Leite, a ex-secretária, lavava a boca pela cidade, dizendo que havia feito o secretário seu sucessor.
Nós professores, esperávamos que a secretária fosse a Ana Claudia, pois ela sempre teve como meta melhorar a educação fundamental, e sabe como fazer isso.
Demonstrou sua competência como gestora da melhor escola municipal de Tupã: a EMEIEF Odinir Magnani.
Não é um Professor universitário que só quer estar na mídia, que conhece os problemas vividos pelos professores de ensino fundamental. Ele pode conhecer todas as obras dos educadores de todos os países, mas não tem o conhecimento da realidade de nossas escolas de periferia e de nossas crianças.
Desde o inicio sabemos que a Ana Cláudia sofreu rejeição desse cara, que dizia abertamente que não a aceitava como parceira de trabalho. E ela enfrentou tudo com garra e altivez, como é próprio de sua pessoa, correta, honesta e transparente.
Qual não foi nossa surpresa, quando para formar a equipe de trabalho, foram chamadas algumas professoras que trabalharam abertamente para a candidata da oposição. Por que? Só porque são amigas indicadas pelo Ribeirão? Afinal quem é o prefeito eleito? O Gaspar ou o Ribeirão?O folheto que circulou pela cidade, durante a campanha politica, onde o Gaspar e o Tiago eram simples marionetes na mão do Ribeirão, mostrava o retrato fiel do que vemos hoje. Está na hora do Gaspar mostrar para o que veio. Se vai assumir o cargo ou vai deixar que pessoas como esse vereador, detonem com sua reputação, como vem acontecendo.
Deixar que pessoas que levantaram bandeira contra ele assumam cargos de chefia e que levem toda a turma da Carla Ortega para cargos de direção, de coordenação, de vice direção, É UM ABSURDO.
MANÉ, ME ARREPENDO DE TER VOTADO EM VOCÊ. DEVERIA TER ANULADO MEU VOTO.
VOCÊ ESTÁ ENVERGONHANDO A TODOS SEUS ELEITORES.
VOCÊ ESTÁ COMO LOBO EM PELE DE CORDEIRO, FEZ-SE DE LIBERTADOR DOS OPRIMIDOS, PARA DEPOIS JUNTAR-SE AOS CARRASCOS E CORRUPTOS.
Desculpem meu desabafo, mas meu senso de justiça fala muito alto. Não dá pra entender que uma diretora que deu literalmente a cara a tapa, para desmascarar o Waldemir, seja descartada,de maneira sumária e vil, enquanto o Gaspar dorme em berço esplendido.
ACOOOOOOORDA MANÉ. O POVO QUER DE NOVO ACREDITAR EM VOCE.
Ana Claudia! Não se abale. Você é muito gente para estar no meio dessas pessoas desonestas.Você é muito eficiente e parece que as pessoas indicadas para a SEDUC não suportam pessoas eficientes. Isso as incomoda. A unica coisa que elas admiram é a capacidade de serem falsas. Muitos se escondem atrás de uma religião e de um excesso de educação, totalmente forçada, para conseguir o poder, depois…..
Essas pessoas não querem melhorar a educação de Tupã, apenas querem melhorar sua situação economica e ganhar status social. Pobres coitadas.
Sou sua fã. Estou com você pro que der e vier. Tenho certeza que a maioria dos professores pensam como eu.Força amiga! Você é DEZ, só o Mané não viu e não reconheceu isso. COITADO DELE. KKKK.
Pelo que sei, a Carla Ortega não foi indicada pelo ex-secretário da educação, e sim, foi colocada na pasta estrategicamente pelo seu Deus Waldemir, já que com ele, tinha um mais que amigos. Trabalhei com ela durante um tempo, e vi nitidamente que ela não tinha preparação para ser uma secretária, queria impor respeito aos berros, humilhações e perseguições políticas. Uma pena ter tido como secretária numa pasta tão importante como a educação, uma professorinha que nunca soube lidar bem com os funcionários, nunca os respeitou como pessoas, a não ser as diretoras, que se faziam de boazinhas, mas também a criticava pelas costas, FATO. É uma pena não ter a Ana Cláudia como secretária, mas o professor Marcos Leito também tem competência para tal. O que deveria mesmo acontecer é o Mané limpar a educação, tirar todos aqueles que trabalharam a favor do Deus derrotado, para que a educação tenha o clima reanimado e a alma lavada. Eu nunca vi tanta sujeira acontecer num lugar só. Só sei que Waldemir e sua corja, inclusive Carla Ortega ter saído do poder, já é uma grande vitória para Tupã. Gente que só visa os próprios interesses devem ser mantidas longe de cargos públicos. Força mané, desfaça esses laços sombrios da antiga administração, se não vc vai cair por terra assim como caiu seu desafeto.
Pasme, mais uma vez, Jota.
Sabe quem vai substituir a Ana Claudia?
É a professora Angélica Quiqueto, coordenadora da EMEIEF Odinir Magnani.
É isso mesmo, a escola onde Ana Claudia é diretora.Embora eficiente, essa professora, irmã de uma diretora de área, dessa secretaria na gestão anterior,trabalhou abertamente para a candidata da oposição.
Quer levar mais um susto? Sabe quem a indicou?
Sente-se para não cair. Foi a Carla Ortega, atendendo solicitação do Marcos Leite.
Resumindo, ELA, Carla, continua dando as cartas, por baixo do pano.
Mudou a m…., mas as moscas são as mesmas.
A corja não larga o osso e tritura quem ousar colocar-se contra ela, tal como aconteceu com a Ana Claudia.
A máfia continua a agir.
Que status iria querer o atual secretario da educação? Renomado, conhecido e com uma vida financeira ótima! Ele esta ali por um ideal e quem duvida ou nao acredita da um pulo na secretaria e acompanhe seu trabalho, pq é com trabalho q se combate as criticas e nao com mentiras e fantasia. Acorda e procure saber quem é o Professor Marcos Leite.
Cara colega Olivia,o posto de Secretário de Educação abre muitas portas no enriquecimento de qualquer currículo profissional, além de oportunizar contatos com esferas superiores do Poder Legislativo e Executivo, trazendo prestígio não só para a pessoa, mas também para as instituições ligadas a esta, como a FACCAT. Portanto, independente de seus já consagrados títulos na área educacional,o cargo de Secretário da Educação agrega prestígio e poder ambicionados por qualquer mortal,além do que o salário é bastante bom e não prejudica o Secretário em sua função de Docente Universitário (dois salários é bem melhor do que apenas um. RSSSS).
A INDIGNAÇÃO DOS PROFESSORES QUE VOTARAM NO GASPAR é no mínimo respeitável, pois ao conhecerem os cargos de Direção oferecidos dentro da SEDUC,se depararam com indicações de pessoas que trabalharam com afinco na campanha de sua adversária.Como o caso da Professora ALESSANDRA LOUREIRO,amissíssima de Carla Ortega e indicada a cargo de confiança pela Secretária da ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR,que após apoiar abertamente em campanha a Drª Lucília , administra atualmente vários setores referentes as EMEIEFs. Cabe também ressaltar aqui a assessoria desnecessária de Luciana Leal que será mais uma a receber salário da Educação em mais um cargo criado pelo novo Secretário da Educação, como todos os novos cargos de assessoria que engrossam a folha de pagamento da atual administração. (ADEUS FUNDEB !!!!).
No que diz respeito a Diretora Ana Cláudia,está claro aos professores da rede municipal que uma panelinha bem organizada dentro da SEDUC orquestrou com maestria seu desligamento do cargo de Diretora de Área, baseada em situações infantis e infundadas, valendo-se de influencias pessoais, manipulando o TÃO INGÊNUO Secretário da Educação Marcos Leite.
Com a saída da Ana Cláudia da SEDUC, perdem os professores, os alunos, a educação, morrendo esperanças pela tão sonhada qualidade de ensino.QUE PENA GASPAR! A Secretaria da Educação continua nas mãos da administração anterior e a ÚNICA pessoa dentro da SEDUC disposta a lutar contra essa situação foi retirada de lá.ESPERAMOS que esse equívoco ainda possa ser revertido.OS PROFESSORES NÃO IRÃO SE CALAR. À LUTA PROFESSORES!
Com 20 dias de mandato e essa palhaçada acontecendo de novo na seduc?Então meu voto pela mudança não valeu de nada. Carla pelos bastidores de novo ninguém merece. Acorda professor municipal,reclamar em blog e não fazer nada só ajuda a situação a continuar igual.
Você não acha que a população tem o direito de saber a verdade, senhor Jota Neves? O verdadeiro motivo da saída da digníssima diretora Ana Cláudia? Vou dizer o motivo. A diretora Ana Cláudia queria ser secretária e todos sabiam que ela só aceitou ir para o cargo de diretoria na Secretaria Municipal da Educação porque não quis ficar por baixo, já que o salário de diretora de escola é, praticamente, o mesmo de diretora de núcleo. Como não cumpriram com o prometido na campanha – nomeá-la como secretária.Conseguiram tapeá-la oferecendo um cargo de subsecretária. “Até julho colocamos em votação na Câmara!” Com o salário, dizia a própria diretora, de 4 mil reais. Porém, não conseguiu a digníssima diretora suportar os meses solicitados. Colocou a manguinha de fora, mandando e desmandado. Depois de muitos desmandos; transferência de funcionários (que a diretora não tinha bom relacionamento), demissão e nomeação de professores em cargos de confiança de seu puro interesse. A gota d’agua foi a matéria no jornal sem autorização da chefe superior, a que Ana Claudia chama de escurinha fresca, e a emissão de documentos sem a ordem expressa e sem o conhecimento do secretário. “Aqui quem manda é eu! – esbravejou o secretário. Essa secretaria é muito pequena para ter dois secretários! Ou ela, ou eu! E com as provas dos desmandos em punho; exigiu do chefe do executivo carta branca para dispensar a diretora. E como a diretora não quer, nunca, ficar por baixo… já deu conta de inventar muitas histórias… Vamos aguardar para ver quem leva essa: Marcos Roberto Leite da Silva ou Ana Cláudia de Miranda Bacchi Gutinieki. E o nosso salário…continua o mesmo.
Olívia, realmente acho que ele tinha um ideal em prol de uma melhor educação para a cidade. Boa pessoa, estudiosa, conhecedor da “teoria” da educação. Só que infelizmente alguma coisa está acontecendo para ele tomar algumas atitudes que vão longe de seu idealismo.
Por que aceitar em colocar pessoas ligadas a ex secretária Carla Ortega? Por que deixar a Carla Ortega a fazer o que quer obrigando (diga-se terrorismo) os professores da escola que está como diretora a voltar duas semanas antes de toda a rede municipal? Por que ele pediu para o Gaspar tirar a Ana Cláudia de seu pé alegando que ela estava tomando a sua frente nas decisões? Será que é porque ela só queria fazer valer os direitos dos professores ou será que ele estava sendo cobrado e pressionando a descobrir os podres dos diplomas falsos da Carla e da Rosí? Por que ele alega que o diploma da Rosí está em ordem?
Há forte rumores que ele e a faccat estão com o rabo preso com a Carla e a corja do waldemir por causa de “favores” feitos no ano passado para livrar as diretoras empossadas sem diploma exigido.
Podemos dizer que quem tem que acordar é voce, que não sabe de nada que ocorre por trás dos bastidores da política suja que envolve nossa cidade e também o mundo todo.
Já dizia um velho ditado:”NÃO HÁ MAL QUE PERDURE, NÃO HÁ DOR QUE NÃO SE CURE”.
No entanto é só aguardar que muito mais cedo do que se espera a sujeira toda vai aparecer e a dor de muita gente vai passar e de outras só começar.
Um grande abraço.
O verdadeiro lado da história:
A senhora Ana Cláudia sempre almejou o cargo de secretária da educação;
Apesar de pressionar o atual prefeito para lhe ceder tal cargo, ele não atendeu aos seus pedidos;
Ela conseguiu ir para a SEDUC primeiro com o título de subsecretária, depois como diretora de área;
Estando na secretaria tomava todas as decisões sozinhas, sem comunicar nenhum de seus superiores e membros da equipe;
Nomeou todos os novos cargos de confiança sem se preocupar com a qualidade e competência dos mesmos, considerando apenas as indicações políticas que combinou durante a campanha do senhor Manuel Gaspar;
Assim, o senhor secretário da educação, com a autorização do próprio prefeito, a DISPENSOU, dizendo a ela que não precisava mais de seus serviços por lá, já que na Secretaria da Educação (SEDUC) cabia apenas UM secretário da educação;
Diante dos fatos tirem suas próprias conclusões: A história da reportagem é verídica ou se trata de despeito de alguém que conseguiu ser dispensada por incompetência em apenas 20 dias??
Todos devem conhecer os dois lados da história… Portanto, Jota Neves, quero ver este texto publicado em seu blog, pois sei que você é tão imparcial quanto eu.
ok, entao cade as promessas feitas por eles para melhorar para os professores?
se o seu primeiro discurso foi agradecendo aos professores
90% dos professores voto no gaspar.
ajuda eles gaspar
Esse Gaspar é um fulera, ele não é de nada, só vai enrrolar todo mundo ai a meter 17.900,00 no bolso todo mes….acorda Tupã.
o jotta confirma para nós se isso é verdade tiraram a ana claudia mesmo?
o gaspar falo que ia tira todos da secretaria e fazer uma limpa. que limpa se estao voltando todos do outro mandato.
jotta faz um favor ai….
ve ai para os professores.
para o prefeito pagar igual birigui rsrsrsrs
marilia, pompeia, herculandia rsrrsrs
bastos…… todas estas cidades pagam alem do piso bem alem .
nestas cidades contam titulos para subir o valor do salario. em herculandia a pos sobe 40% …….
Galera puxam o histórico dessa Ana Claúdia?! vão até a seduc e peça o planejamento e aproveitem para conhecer o secretario e o trabalho q ja desenvolveu em apenas 24 dias, depois critiquem… Nao julguem sem saber a realidade de fato.
isso é politica nas terras de Vanuire….
O fato é que a Carla dando as cartas ou não é que hoje a Secretaria Municipal de Educação tem sim gente competente que estão lá de fato para trabalhar e outras que ninguém sabe de onde saiu,ou melhor sabemos mas vamos dar um tempo para provar se vão fazer jus a indicação que tiveram. O fato é que ninguém sabe o rumo que a Educação tomará, está faltando divulgação. Muitas professoras não ficaram sabendo que esteve aberto as inscrições para ministrar aula na EJA ( Educação de Jovens e Adultos), pois bem as inscrições que tiveram foram das mesmas professoras de anos anteriores, segundo informações não teve atribuição pelo fato das salas não estarem montadas. Piada né! Não teve divulgação. São sempre as mesmas professoras que assumem essas aulas e a anos os alunos estão abandonados e professores que de fato querem contribuir não tem chance de pegar essas aulas. Projeto Segundo Turno, promessa de mudanças mas ninguém sabe que mudanças são essas, Formação de Professores, ninguém sabe qual é a ” Formação” dessa vez. A equipe da SEDUC ainda não está montada ainda vai continuar a dança das cadeiras. Quem sabe ainda não teremos surpresas boas.
Olha gente é muito importante nós passarmos para vocês o fato como ocorreu de verdade, a diretora Ana Claudia em estado de muito inconformismo (por não ter sido nomeada secretária de educação) começou somente com vinte dias de administração, fazer um movimento de forma rasteira, para derrubar o competente secretário nomeado. Queria parabenizar o Marcos Leite, pela atitude incontinente de dizer a mesma (aqui quem manda sou eu, não existe dois secretários de educação), isto se justifica, pois um comandante tem de ter um pulso firme. Esta é a história verdadeira que aconteceu na Seduc.
O professor Marcos Leite não tem a malícia que pede a política, a visão dele é ampla e não se contamina com as circunstâncias políticas, não sei se isto é bom ou ruim, mas assim é, ele prefere estar focado em um bom trabalho, muito além dos nomes, ele quer levar a Secretaria para o bem do povo, sem se importar com as preferências políticas. Votei em Gaspar e acredito nele, não vejo com rancor ótimos profissionais que estiveram ao lado de Carla Ortega; muitas vezes, mesmo nós, vivemos ou convivemos com quem discordamos de suas preferência, mas é preciso saber separar. O caso da excelente Professora Ana Cláudia em nada tem a ver com Carla Ortega, simplesmente os dois não combinaram em conduta, na escola em que a Professora foi diretora, tem professores que não gostavam dela, isto é natural, mas todo a veem como competente, é uma condição de estar ou não em sintonia, jamais se pode ter um pensamento preconceituoso, com juízos precipitados. Também não vejo com bons olhos a influência de pessoas fanáticas por aqueles que representaram a repressão profissional do passado, mas respeito a decisão, o que todos devemos esperar é o que vai resultar de todo isto, só espero que seja melhor para todos, em especial para as pessoas que tanto carecem de EDUCAÇÃO nesta nossa cidade; deixemos de lado a política, isto fizeram no passado em detrimento da EDUCAÇÃO, e vejamos adiante, aonde poderemos chegar com a reflexão do que foi feito para se chagar até então.
isso mesmo e o salario dos professores em??????
cade as promessas
cade o obrigado professores ….
ficam falando do seduc e esquecem dos professores que estao aguardando o tiket (rsrsrs so no sonho) o aumento do salario que o outro dava todo ano o htpc uma vez so na semana e os titulos diversos…..
Concordo somente com Olívia, nesse contexto todo. Trabalhei na Administração do Professor Waldemir e senti na pele e em nosso dia-a-dia a vergonha que era nossa administração da SEDUC. Fomos desacatados… Diretoras de Área surtavam quando não tinham competência para executar uma simples tarefa… Éramos vigiados… Fomos grampeados… Enfim, absurdos mil aconteceram sob a Administração de Carla Ortega na Secretaria da Educação e com o aval do Professor Waldemir, o que deixa mais grave a situação… A atual Administração está em mãos competentes, de moral ilibada… Claro que algumas peças tem de ser mantidas, pois as contas tem de ser prestadas e documentos haverão de surgir… Mas a cada um a sua justa recompensa… Não creio que o Sr. Manoel Gaspar e Thiago Santos irão nos decepcionar, pois muita água há de rolar… Muita gente desinformada fala por falar…. Só pra fofocar, sem ter a mínima informação da verdade… Existem cargos políticos, ninguém contesta, porém muito servidor competente tem pretensões de fazer valer o cargo que estão, a confiança que receberam… Ouvi abusos demais, não só neste site, mas nos próprios corredores da SEDUC. Porém, a realidade é outra… Há muito trabalho pra se fazer e muito a aprender, mas todos estamos arregaçando as mangas e procurando dar o melhor de cada um… O que não se conhece – se procura aprender, e o trabalho continua… Daqui há algumas semanas tudo estará correndo a contento. Temos de dar uma chance para aqueles que estão tentando fazer a diferença… Fazer com que a máquina se dignifique… Fazer uma Tupã melhor.
Quanto aos problemas de Ana Cláudia e Marcos Leite, pouquíssimas pessoas poderiam estar opinando… A realidade não é a que estão pintando… Estão falando de duas pessoas de muita competência e muitos saberes, de muita dedicação e muita DIGNIDADE. Jamais se deixariam levar por “pequenezas” – se o problema existiu, pode ter sido meramente político, ou não… Ana Cláudia Gutinieki e Marcos Roberto Leite são duas pessoas que não deveriam estar sofrendo os “boatos” a que foram expostos. As coisas não deram certo, como os dois queriam e buscavam. São dois Educadores e Pessoas dignas de nosso respeito e admiração. Sei que não haverá mais perseguições, embustes, falcatruas, nem “Fulano manipulando Sicrano”. Existe um grande trabalho a ser feito em nossa comunidade, e se todos fizarem cada qual a sua parte, com certeza essa Administração será um sucesso. =- Mas não há Situação sem Oposição, porém, o trabalho bem executado mostrará aos caluniadores que existem, sim, pessoas competentes em todos os setores da atual administração. ACREDITO, CONTRIBUO E SEREI TESTEMUNHA DO SUCESSO DESSE ÁRDUO TRABALHO – NA equipe dessa Administração.
Pessoal sem querer ofender, mas esse secretário não é o todo poderoso, o todo bonzinho quanto o julgam não, víu. A verdade é que ele não tem peito para cumprir promessas e acordos feitos antes de assumir. Quando a coisa aperta ele não tem coragem de enfrentar.
Quero ver ele enfrentar a carla ortega e a rosi nos diplomas falsos?
Se depender dele podem esperar sentados aí que isso jamais acontecerá. Por que será, heim? Ai benditos diplominhas. Quantas noites sem dormir e dias de cabeça quente.
Mas não percam as esperanças porque já estão botando quente pelos bastidores e logo logo a verdade virá à tona.
Abraços
PARABENS prof Marcos Leite pela postura, tinha certeza que jamais me decepcionaria, isso sim é postura de um secretario, colocar cada um no seu devido lugar, pois falaram-se tanto de tirar pessoas com interesses proprios, mais la estava a Ana Claudia, que em momento nenhum se preocupa com a Educação Municipal, mais sim com sua VINGANÇA RIDICULA… Mais gracas a Deus ela ta fora,chega de pessoas com espirito de vingança, pensando em si propria… agora é hora de inovar, acredito que a Educação Municipal vai continuar evoluindo, acredito muito em vc Marcos Leite, continue assim, com essa postura digna do profissional que és. E a voce Jota e demais pessoas que comentam sem saber o real motivo, antes de escrever algo, procure obter a informação verdadeira.
Jota, quanta sujeira em tão poucos dias da nova administração de Tupã.Nós professores nos sentimos vítimas de tudo o que anda acontecendo.Com base em todas as informações divulgadas aqui no blog, ficam várias dúvidas no ar: 1º- Qual o real motivo da saída tão repentina da Diretora Ana Cláudia da SEDUC? Pois nos comentários de Olívia e “Desconcertada” notamos que parecem ser de pessoas que participaram diretamente da decisão e estão tentando se justificar, o que realmente aconteceu?
2º- Como pode ser admitido o fato da Carla Ortega ditar as regras dentro da nova administração da Secretaria da Educação?
3º- Como profissionais como a A. L., que tiveram cargo em comissão de confiança da Carla Ortega e trabalharam com tanto empenho contra a candidatura do Gaspar conseguiram cargo de chefia na atual administração?
4º- FATO GRAVE: Como as irregularidades que Carla e Rosilene cometeram para assumirem seus cargos de Diretoras de Escola continuam sendo mascaradas e abafadas? E QUANDO O NOVO DESTEMIDO SECRETÁRIO TOMARÁ PROVIDÊNCIAS COM RELAÇÃO A ESSA SITUAÇÃO?
5º – Até quando os professores terão que suportar a arrogância e os mandos e desmandos da F. “INDICAÇÃO POLÍTICA” R., que trabalhou anos consecutivos na administração Waldemir através de processos seletivos questionáveis, tendo trabalhado o ano passado inteiro sem ter participado de nenhum HTPC e tendo recebido por eles?
Como vc pode ver Jota, muitas perguntas necessitam de respostas, não é mesmo?
Oi Jota, parabéns pelo trabalho em prol dos professores e da busca pela verdade.A vida dos professores no ensino fundamental nos últimos anos não foi nada fácil,pois foi marcada por perseguições, injustiças, abusos de poder, mentiras e muito mais.Os professores tiveram de assistir de camarote o surgimento de uma elite de professores que compactuaram com todas as loucuras de uma secretária da educação e com isso foram MUUUUUITO bem remunerados e beneficiados com cursos e gratificações importantes.Carla Renata Servilha Ortega Brandão se tornou a arqui inimiga dos professores municipais,portanto a revolta e apreensão dos professores em vê-la no poder manipulando as decisões do atual Secretário é mais do que justificável.
Jota, contamos com vc para continuar dando voz e vez aos professores em mais um capítulo da longa novela da rede municipal de ensino de Tupã.Abraço.
Professor Marcos Leite estamos com vc! com Manoel Gaspar sempre! Jota admiro muito vc! Agora é Fato…
QUANTO MAIS CRITICAS, MAIS IBOPE, MAIS UNIÃO, MAIS SUCESSO!!!!!
adorei o que aconteceu com a diretora Ana Claudia, aqui se faz e aqui se paga…ela soh pensa nela msm, ela eh soh venha a nos o vosso reino que se dane, ali tem que ter união e não um qrer passar o rodo igual ela estava fazendo, ela quis ser a mandona e axo um pra mandar mais q ela….adoro o Marcos Leite e sei q ele vai dirigir a educaçao muito bem, e a Carla tbm fez seu trabalho independente de ser ou nao amiga do Waldemir. a vingança nunca eh plena..espero que ela tenha aprendido e comece a tratar as pessoas bem para ser recíproco.
jota tem como vc posta algo sobre a reuniao que aconeceu hoje com os professores.
tipo
piada do ano
a frase de marcos leite: vcs tem que acorda feliz e fala que bom que vamos trabalha hoje e ter tesao…. para ele é facil 10 mil por mes na prefeitura e 10 mil na facul…
agora imagina um professor homem que ganha 1102 por mes como ele vai sustentar a sua casa
e ainda ter tesao ….
promessa nao é divida.
como pode prometer melhoras para os professores e ticket e 1 htpc …
e depois fala nada sobre o assunto ….
É uma pena q depois de um trabalho tão diferenciado q recebemos exista ainda as laranjas podres, nunca fomos tão bem tratadas e recebidas q nem hj. Se ja admirava o trabalho do professor Marcos Leite hj me tornei fã convicta.
Amigo Jota Neves, acho que essa conversa toda sobre a Ana Cláudia já cansou. Afinal quem é essa moça??? nunca ouvi falar. O nome verdadeiro para a seduc era o Prof Ary Neves, aí sim uma figura de alto gabarito e cultura grandiosa. Ficar atrás dessa moça é para as amigas dela que não vão usufruir do poder como desejavam. Até onde se sabe o nome cotado para ser secretária era a da Devanir. Porém como ela foi demitida da prefeitura e a justiça confirmou não pode. A ana cláudia que me desculpe, mas ela foi usada…fica para a próxima, quem sabe se ela trabalhar para o candidato a vereador certo…