Professores de Tupã cobram bônus do Fundeb

Os valores deveriam ser pagos no final de 2013, mas até agora ninguém teria dado satisfações à categoria. 

Por conta dessa situação, nesta semana, pelo menos dois professores escreveram ao blog: jotaneves.com, cobrando explicações das autoridades. 

Querido Jota Neves, vendo a insatisfação da população tupãense e seu interesse pela luta contra todo tipo de injustiça e má administração do dinheiro público, te deixo uma pergunta: Está por um acaso vendo a insatisfação dos professores municipais? Mudou os governantes mas as palhaçadas continuam as mesmas!

Bom ficou sabendo dos contratos absurdos de professores sem necessidade, de uma certa professora contratada para dar 2 horas de aula que totalizam 10 horas semanais e recebendo o mesmo que professores que trabalham 30 horas semanais? E quando indagados, os cargos de confiança alegavam que estavam de acordo com a lei, a não ser que seja da lei da injustiça e da desvalorização dos que trabalham piamente e quando faltam tem seus descontos inseridos em folha, bom e pra finalizar: Do que foi feito com resquício do FUNDEB, que terminou o ano e nada de ser dividido com aqueles que trabalharam, contribuíram para se ter uma melhor educação nesta cidade,que aliás está deixando a desejar;

Insatisfação!!! Esta é a palavra, o sentimento que emana de todos os professores, que em sua maioria Cala-se por medo da opressão e em sua minoria que manifesta-se, é lhe dado o nome de oposição, misturam-se interesses políticos, mas não, nada de política e sim de Direitos, já que todos tem deveres a cumprir…

Caro Jota, sendo você a VOZ do povo, peço encarecidamente que manifeste-se a favor da Verdade, da Seriedade, é o que os professores municipais exigem, ESCLARECIMENTOS!!!

Desde já agradeço!

FUNDEBINHO:

Caro Jota Neves, primeiramente, feliz 2014!

Todos os tupãenses contam com a sua imparcialidade política e jornalística neste 2014

O professorado municipal, como eu, ouvimos do secretário de educação em uma apresentação pública, que, em palavras dele, o nosso “fundebinho” estava tão bem guardado quanto moça virgem. Palavras do secretário.

Contamos com o seu profissionalismo e senso de justiça para apurar e esclarecer ao professorado e população o que aconteceu com o Fundeb ou com a virgindade da moça

Atenciosamente,

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *