Protocolado no MP e na Câmara, pedido de investigação do concurso público de Tupã

A reportagem do Blog protocolou junto ao Ministério Público (MP) e na Câmara Municipal, na quinta-feira (27) pedido para que seja investigado o concurso público feito pela Prefeitura de Tupã, através da empresa Equipe Consultoria e Assessoria, da cidade de Indaiatuba.

O concurso com cerca de 1.300 inscritos pode ter sido danoso à boa fé de centenas de cidadãos que se propuseram a uma disputa pública, acreditando em igualdade diante da presunção da honestidade da administração pública que deveria ter como norte o interesse da maioria.

A medida foi tomada levando em consideração que antes mesmo da realização das provas já era de domínio público, os nomes de agentes políticos que poderiam ser beneficiados com o processo. Foi a partir dessas informações que o Blog Jota Neves, registrou em Cartório alguns dos nomes apontados.

À Câmara de Tupã, o Blog observou que assim como em concurso anterior, como neste, um dos vereadores (Valdemar Manzano Moreno) teria alertado para essa possibilidade e insinuado que os secretários Aracelis Gois Morales (Turismo) e Adriano Rogério Rigoldi (Governo) seriam privilegiados no certame, respectivamente.

Neste último, Antonio Alves de Souza, “Ribeirão” e Telma Tulim, ex-líder do prefeito, chegaram a se demonstrar indignados. Tulim não se conteve. “Meu filho está rachando de estudar para tentar passar no concurso”.

Depois do fato tornado público pelo Blog, a vereadora teria acusado como autor da manobra, o secretário de Administração Willian Manfré. Ele teria garantido para Tulim que com a alteração na legislação para mudar o edital, não iria beneficiar ninguém que participasse do concurso.

Mas, só para o cargo de Fiscal de Renda da municipalidade, dois secretários aparecem nas primeiras colocações: Eliseu Borsari Neto (Meio Ambiente) e o bacharel em direito Adriano Rogério Rigoldi (Governo). Os dois ligados ao PSDB e pivôs diretos da suspeita de que seriam beneficiados.

O Legislativo realiza nesta segunda-feira (31) mais uma sessão ordinária e, é possível que o documento seja ao menos lido, para que seja colocado em apreciação pelos parlamentares tupãenses. O momento é oportuno para que a Câmara demonstre transparência, diante de uma fato em que os edis não podem alegar ignorância do fato.

De uma forma ou de outra, passou pelo Legislativo a alteração na lei que possibilitou a retificação no edital do concurso, tirando a obrigatoriedade dentre outras coisas do candidato para o cargo de Fiscal de Renda do município, tivesse a carteirinha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os protocolos no MP e Câmara Municipal de Tupã, foram feitos sob os números: 4550 e 02396/2011, respectivamente.

46 thoughts on “Protocolado no MP e na Câmara, pedido de investigação do concurso público de Tupã

  1. Pelo que eu sei, a maioria dos concurso de prefeitura é para ajeitar os que estão informal trabalhando. Outra, o pessoal da situação ta se ajeitando antes que o Cabeça Branca ganha a eleição e venha colocar ordem na casa!

  2. na minha opiniao tem ser revogada a lei de mudança no edital,cancelar esse concurso e os outros anteriores que beneficiaram as duas secretarias e contratar a vunesp para fazer os concursos,se isso nao acontecer com urgencia,os vereadores,prefeito e secretarios nao estariam passando para a população a transparencia necessaria na democracia que vivemos,como diria o jornalista Bóris Casoy, ISTO É UMA VERGONHA.

  3. “Pera lá”!! Quer dizer que a manobra Aracelis gora é reutilizados par com Adriano Rigoldi, primeiro colocado no concurso? Meu Deus! Temos
    em Tupã um casal de baluartes? Eles são os “Ayrton Senna” dos concursos públicos, chegam sempre em primeiro lugar? Ai, meu Deus, estou me sentindo um merda. Francamente, eu não sou ninguém. Eu, Lucas, pai de dois filhos, honesto, sem registro de crimes na polícia, multas de trânsito (não em Tupã), sem nome sujo na praça ( SPC / Serasa), indigno-me diante destes fatos em minha cidade. Quem conhece Dra. tekma sabe bem quem é como mulher @#$&%$#@*&&!#@%. Já se explica para evitar censuras do Blog. O Sr. Ribeirão é um @!@*&*¨*%¨$%##@$, já se explica também para evitar censuras. Estes concursos desnecessários, para não dizer arranjados, defecam na probidade tupãense. Nós cidadãos,o que somos então? Helmintos?

  4. Correção do texto.
    “Pera lá”!! Quer dizer que a manobra Aracelis agora é reutilizada para com Adriano Rigoldi, primeiro colocado no concurso? Meu Deus! Temos
    em Tupã um casal de baluartes? Eles são os “Ayrton Senna” dos concursos públicos, chegam sempre em primeiro lugar? Ai, meu Deus, estou me sentindo um merda. Francamente, eu não sou ninguém. Eu, Lucas, pai de dois filhos, honesto, sem registro de crimes na polícia, com três multas de trânsito (não em Tupã), sem nome sujo na praça ( SPC / Serasa), indigno-me diante destes fatos em minha cidade. Quem conhece a Dra. Telma sabe bem quem é como mulher @#$&%$#@*&&!#@%. Já se explica para evitar censuras do Blog. O Sr. Ribeirão é um @!@*&*¨*%¨$%##@$, já se explica também para evitar censuras. Estes concursos desnecessários, para não dizer arranjados, defecam na probidade tupãense. Nós cidadãos,o que somos então? Helmintos?

  5. Meu nome é Renan Rodrigues da Costa, sou o 1º colocado no concurso de Agente de Fiscalização de Rendas, realizado este ano.

    Estou indignado com a falta de respeito em relação à insuação de que os candidatos aprovados nas 3 primeiras colocações são laranjas.

    Estudo para Auditor da Receita Federal há mais de 1 ano. A matéria para este concurso é o mesmo que o de Agente, porém, com muito mais conteúdo, logo, é evidente que tenho conhecimentos além do que pediu no edital para Agente. Enfim, passei por méritos.

    Prestei este, pois estou fazendo todos que tenham matéria semelhante ao de Auditor para treinar, isso é comum este aqueles que estudam para concursos.

    Este foi o sexto concurso público que passei. Passei em 4 estaduais, entre eles em 6º colocado, em Tupã, no concurso de Escrevente Técnico Judiciário e tinham 6.114 candidatos (seis mil cento e quatorze). Posteriormente, passei em 8º no concurso de Escrevente Técnico Judiciário novamente, mas dessa vez em Presidente Prudente, onde tinham 3.817 candidatos (três mil oitocentos e dezessete).
    Também passei para Escrevente em São Paulo, onde trabalhei no Tribunal de Justiça por 1 ano. Além disso, passei no concurso de Oficial de Promotoria do Ministério Público de São Paulo, fui nomeado, mas não assumi.

    Ainda passei num concurso federal para o cargo de Analista Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho, porém, ainda não fui chamado. E por fim, passei neste do município.

    Oras, é evidente que não sou um leigo em concursos.

    Atualmente, trabalho no Fórum de Tupã como Escrevente.

    Peço ao nobre colega J. Neves que, em respeito aos cidadãos de Tupã, pense mais antes de afirmar as coisas. Estou muito feliz pela minha classificação, contei a todos meus amigos, colegas de trabalho, recebi os parabéns de pessoas que nem conheço, mas essas especulações banais estão “tirando” os meus méritos perante a cidade inteira, fazendo com que as pessoas duvidem que eu passei por méritos e com isso contestem meu caráter, o que me causa grande constrangimento.

    Enfim, peço ao caro colega, que antes de afirmar, tenha documentos comprobatórios do que afirma, para que não cometa essas injustiças e não atinja a moral das pessoas, é o mínimo que esperamos.

    1. Nobre colega Renan, você pode ser uma exceção dentre os mais de 1200 que prestaram o concurso. Em nenhum momento tirei-lhe o mérito. Os egoístas pensam em si mesmos e não defendem a maioria. É possível que nunca tenha ouvido falar sobre o meu trabalho. As denuncias de irregularidades em concursos públicos promovidos por essa administração são tantos que apesar de todo seu conhecimento,só deve lhe interessar o que te interessa e mais nada. Prestar concurso e mostrar que é capaz. Parabéns, você merece! Mas com toda sua capacidade, você não ficou muito distante de outros que possivelmente não tem seu conhecimento; outro detalhe: em nenhum momento afirmamos o que diz. No documento encaminhado ao Ministério Público e à Câmara diz que, possivelmente. Sendo assim, e diante de outros concursos também sob suspeita feitos pela Prefeitura de Tupã, é de se aventar inclusive, a possibilidade de que sabedores de quem seja você, tenham ficado ali, próximo, bem próximo da sua eventual capacidade. Das duas uma, ou você não é tudo isso que diz ser ou os secretários de Governo Adriano Rogério Rigoldi e de Meio Ambiente Eliseu Borsari Neto, são tão capazes quanto você. Não substime a capacidade deles. Se for cancelado o concurso, com mais tempo para estudar, dificilmente deixarão de obter as primeiras colocações. É questão de ponto de vista. Você é bom, mas eles foram excelentes, guardadas as devidas proporções culturais e de conhecimento. Eles conseguiram ser tão bons, quanto você! Só não contaram com a astucia da maioria.

      1. Não sei se sou exceção, não posso dizer, não conheço as outras pessoas, vc conhece? E amigo, não me venha com papo de egoísmo, pra cima de mim esse papo de bom cidadão não, vai me desculpar. Eu estudei, passei em primeiro e não admito que insinuam que os primeiros colocados são laranjas. Muita gente sabe aqui em Tupã que passo em vários concursos, tem gente que me conhece por isso. Sobre seu trabalho, já ouvi falar, e? Só que eu te faço uma pergunta: vc acha justo eu ter estudado, passado em primeiro e insinuarem que sou um laranja? Já que vc pensa nas pessoas, coloque-se no meu lugar um minuto. Colocou-se? Se sim, sabe que tb se sentiria ofendido com isso. Se vc quer falar do Rigoldhi e não mais de quem, ok, fale dele, mas não insinue que os outros estão envolvidos nisso, pq eu não estou. Vc nem me conhece, não pode falar nem insinuar isso. E vc sabe muito bem que a conversa aqui em Tupã é: os 3 primeiros são laranjas!! E quem é o primeiro? EU? Logo, estou sendo ofendido. Se realmente tem rolo quanto aos outros, neste ponto vc está certo, mas somente quanto aos outros. Vc é um formador de opinião, e quando vc fala uma coisa dessas, sabe que vai jogar um monte de pessoas contra outras. Se vc viesse aqui na minha casa, veria no meu quarto um pilha de livros, todos rabiscados por mim, durante este ultimo ano, de tanto estudar. Não é justo isso, vai me desculpar. Concordo que, se tiver coisa arranjada para outros, tem que investigar mesmo e tomar providências. O que não estou concordando com vc é o fato de deixar no ar que os primeiros colocados são laranjas, isso não está certo. Reflita nisso.

  6. Engraçado vc falar de “suspeitas”. E se suspeitassem que vc é uma coisa que não é e publicassem isso, vc acharia legal? Fácil falar quando não é com vc, não é mesmo?rss.

    Está pensando na sociedade?!! Acho que faço parte da sociedade, ou não?

    Repito: fale de quem está envolvido e não de quem vc ACHA que está envolvido. Simples assim, não preciso desenhar.

  7. Jota Neves, possivelmente o Lula é gay. Já pensou se falassem isso de vc? Legal, não é? Mas seria só possivelmente..rss.

  8. Sobre a capacidade das outras pessoas, eu não questiono, simplesmente pq eu não os conheço. Eu tive educação e não costumo falar que as pessoas POSSIVELMENTE são isso ou aquilo. Falo só quando tenho certeza. Mas acredite, a sua opinião pessoal sobre mim é totalmente irrelevante. Mas vou ser claro: não vou admitir que NINGUÉM insinue que fui um mau caráter e POSSIVELMENTE me envolvi em rolo político. Se precisar vou ter que buscar meus direitos no Poder Judiciário. Fui claro ou preciso desenhar? Mas é só possivelmente tá? risos

  9. Para que fique claro, talvez não tenha entendido, aliás, possivelmente. Tanto quanto vc, sou contra político safado. Todos deveriam, na minha opinião ser presos, depois que comprovassem suas culpas. Só que, eu não sou político e muito menos safado, sacou? O seu papel é importante, mas o que vc não pode é, querendo ou não, colocar pessoas que não tem nada a ver, nessa possível sujeira. E é o que vc acabou fazendo. Estão me questionando pela cidade toda sobre isso. Alguns me acusam de estar envolvido em rolo de político, por eu ter feito um concurso no qual eu ganharia menos do que eu ganho hoje,só para ajudar não sei quem. Deu para entender minha indignação? Se teve rolo neste concurso, então que sejam punidos os culpados, mas eu, que não tenho nada a ver com isso, estou sendo punido, antes mesmo de qualquer comprovação de rolos de outras pessoas. E pq? Pq vc publicou isso. Tem que pensar muito antes de publicar as coisas, é simples. Vc quer tentar desfazer uma injustiça mas está cometendo outra, não sóm comigo, mas com toda a sociedade. Um erro não jsutifica outro. Mas neste caso eu poderia dizer: um erro certo, não pode jusitifcar um possível erro. Ou seja, é pior ainda.

  10. Oi Renan, estou no mundo dos concursos também.. fiquei em 5º lugar….

    Depois procure no facebook, twitter (@ogroman) (ALISSON ALAN PEREIRA), vamos trocar informações…

    Estou me preparando para o concurso do BNDES….

    Abraços.

  11. SR JOTA NEVES OBRIGADO PELO SEU TRABALHO MARAVILHOSO E IMPORTANTE PARA A POPULAÇÃO TUPAENSE, CONTINUE SEMPRE EM FAVOR DA POPULAÇAO QUE DEUS TE GUIE E TE PROTEJA PARTABENSSSS

  12. Alisson, junte-se aos indignados. Faça valer seus direitos, se vc foi aprovado em quinto, provavelmente tenha passado em 2º ou 3º. Pq o quarto colocado, todos nós sabemos que foi fraude. A cidade inteira fala nisso. E muita gente já sabia quem seriam os classificados muito antes do concurso ser realizado, tanto q nosso repórter Jota Neves registrou isso em cartório. E diga-se de passagem, o único a ter peito pra fazer isso, pq se dependêssemos de toda a Imprensa (?) Tupaense, ninguem saberia de nada. ia acabar em pizza. Parabéns pelo sua colocação !!!

    1. Paulo, vc não pode dizer que foi fraude, pq vc não tem certeza, apesar de supostas evidências quanto a algumas pessoas. Vc fala que a cidade inteira está falando nisso, pois é, por conta do Jota Neves,mesmo não sendo a intenção dela, a cidade inteira está falando que sou um laranja, vc acha justo? Eu passei em primeiro pq estudei, não é certo, por conta de uma suposta fraude, eu pagar o pato por isso. Se querem falar, que falem dos “acusados”, mas não coloquem as pessoas honestas, como eu, nesse rolo não, pq, querendo ou não, é o que acabaram fazendo.Não é pq a cidade inteira fala uma coisa que então é verdade. Então se a cidade inteira falar que vc é corno, logo, vc é corno, é isso? reflita.

  13. Parabêns Jota Neves pelas matérias e muita luz ao Ministério Público para por as claras toda essa sujeira.

    Quanto ao Renan, primeiro colocado num dos cargos disputados, já deixou o seu recado e protesto. Agora penso que deva sair de cena e deixar o foco para os que devem ser investigados.

    1. Gustavo vou sair de cena sim, isso só depois de pararem de me questionarem, sacou? O Roberto mesmo está me questionando algo do tipo: Vc ai assumir? Se não assumir então vc é um laranja mesmo. To cheio dessas insinuações. Esse povo tá falando muita besteira.

      Quantos àqueles que trabalham na prefeitura, como o Righoldi, e passaram. Oras, se tem indício de fraude, tem que investigar mesmo, isso é óbvio, e se for culpado, deve ser punido. O que não dá para tolerar são essas insinuações de que sou obrigado a assumir, senão sou um laranja. Isso já encheu. Se tem gente que faz concurso uma vez na vida, problema dela, mas eu faço vários por ano até chegar o concurso de Auditor. Não é difícl entender isso.

  14. Roberto, talvez eu não tenha sido claro. Faço concursos há muito tempo, passei em vários e muitos eu não assumi, como foi o caso do concurso de Oficial de Promotoria. Não assumi pq eu estava trabalhando como Escrevente já. Aí me questionam: mas pq vc fez então o concurso? Oras, cada pessoa tem seus objetivos de vida. O meu é ser Auditor da Receita Federal. Para passar num concurso desse são no mínimo 3 anos de estudo e este concurso costuma sair de
    3 em 3 anos. Uma pessoa com foco, como eu, preciso estar prestando todo concurso que aparecer com a matéria parecida com o concurso que é meu foco, não importa o salário, não importa o cargo, o que importa é a matéria que cai. Isso serve como um treino, para testar meus conhecimentos. Este de Oficial da Promotoria, eu fui chamado e fiz a desistência, então eu sou um laranja neste caso tb? Eu tenho rolo com o governador do Estado? O fato é que tem muita gente falando besteiras sobre concurso público, pessoas que caem de pára-quedas e não sabe o que é ser um concurseiro de verdade, aquele cara que estuda todos os dias, horas por dia, como eu. Concurso para mim se tornou algo sagrado, faço todos que aparecem com a matéria parecida com o de Auditor. Muita gente faz não pensando no cargo, mas como treino, e este foi meu caso neste concurso, assim como foi em outros cargos que passei e não assumi.

    Talvez eu tenha sido claro, agora.

    1. Quantas vagas havia para o cargo em questão? 3?

      É, meu colega… Se você, o 2º e 3º colocados não assumirem esses cargos vai ficar bem evidente a Laranjada em que vocês entraram.

      Faça o seguinte: assuma essa vaga e espere o concurso caducar para Adrianinho ficar de fora. Você não precisa provar nada, até porque não o conheço, é direito seu assumir ou não, mas se o Adriano entrar por desistência dos três primeiros colocados, aí sim, será estranho, será estranho!

      1. Laranjada o caramba. Tirei print disso aí, ok?
        Estudo para Auditor da Receita Federal faz 1 ano. Este concurso costuma sair de 3 em 3 anos, logo, neste meio tempo faço todos os concursos que aparecem e que cai matérias semelhantes, como foi o caso desse de Fiscal do Município. Será que to falando grego? A maioria dos concursos que to fazendo, não almejo o cargo, mas apenas a matérias, faço para treinar. Todo concurseiro que leva a sério os concursos público fazem isso. Sou Escrevente, ganho mais como Escrevente, óbvio que não irei assumir, assim como não assumi o de Oficial de Promotoria, então sou um laranja do governador do Estado? Não é por nada não, mas o que to vendo é muita gente com dor de cotovelo, que não suporta fracassar e quer colocar a culpa em qq coisa pelo seu fracasso, menos em si mesmo. Se vc quer um cargo, faça como eu, vai estudar e pare de encher o saco!!

        1. Hum… Não vai assumir!? Desculpe, meu caro, mas a evidência de um conluio não pode passar despercebida. Seu desespero também parece uma confissão.

  15. Boa tarde,
    Eu sou sou o SEGUNDO COLOCADO do concurso de Fiscal de Rendas Municipais. Venho aqui para fazer valer as palavras ditas por Renan Rodrigues da Costa, 1º colocado deste certame.
    Também sou concurseiro. Muito embora não tenha a mesma experiência concursal que o colega primeiro colocado, também alcancei essa colocação por meus méritos. Só quem passa o dia inteiro estudando, às vezes sem ver a luz do sol, sabe como é difícil essa vida. A generalização feita por este blog não transparece a realidade, uma vez que não sou nenhum “laranja” de ninguém… Batalhei muito para alcançar a classificação e mereço respeito.

  16. Flávio, cara, falando sério. É só adicionar no Facebook, vamos conversar sério sobre entrar com um ação de danos morais contra essas pessoas que estão dizendo isso. Não vamos ficar quietos não.

  17. O que me é estranho é ter de ouvir aqui gente falando que passa nas primeiras colocações e que não vai assumir o cargo com escusas de que é concurseiro. Esse papo me cheira a “tem gambá no galinheiro” ou a ” tem Michael Jackson na creche”.

    O MP deve apurar todos os fatos, inclusive investigar os primeiros colocados, a fim de descobrir se há favorecimento nas vagas, já que sabemos que o gênio renunciará à assunção.

  18. Lucas, se vc não teve educação em casa e não aprendeu a não julgar as pessoas que não conhece, eu tive. A sua opinião é irrelevante. Mas espero sinceramente que o MP apure e isso, mas espero ainda mais que depois de tudo, eu te conheça pessoalmente, pois vou fazer questão de dar a lição que vc merece e quero ver se terá coragem de me dizer isso pessoalmente.

    1. Tive educação principalmente para não ser um laranja. Quanto à relevância de minha opinião, seu histerismo já diz tudo.

      Em tudo que tenho lido nas suas postagens tenho notado um desespero, mais que uma simples indignação, um coágulo em cada ideia tecida. Está preparado para ser fiscal com todo esse nervosismo? Calma, menininho barraqueiro. Nossa briga é de ideia, não de vias de fato.

      O blog do Jota parece ter virado uma ringue, uma praça de guerra. O foco desta mesa de debates muitas vezes é deturpado.

      Quanto à lição que tem a me dar, eu gostaria de recebê-la. Vamos marcar um encontro, depois que tudo acabar, para nos conhecermos como cavalheiros. Num bar ou quem sabe até numa pizzaria talvez, porque as regras de nossa terra nos impelem sempre a uma bela “pizza”, acompanhados, claro, de uma LARANJADA geladíssima, sob um sol e calor tupãenses.

      1. É, pelo jeito vc não teve educação e continua a acusar uma pessoa que vc nunca viu na vida e não sabe nada dela. Nem vou mais perder meu tempo com pessoas como vc, não vale a pena. Segundo a psicologia, as pessoas se projetam nas outras,logo se uma pessoa acha que a outra é desonesta, é pq ela mesma o é, por isso, acha que todos são capazes de fazer a mesma coisa. Eu tive educação em casa para ser o que sou, não importa o que vc acha. Não passei em 6 concursos públicos à toa, passei pq estudei, entre eles, 4 estaduais, doas quais 3 eu não assumi. Vai ver sou amigo do governador, quem sabe. Ah, passei no de Analista do TRT tb. Eu sou amigo da Dilma, vai saber, não é?

  19. Lucas…
    Quem disse que não vou assumir…
    Teve alguma vidência??? Primeiramente, nem moro em Tupã e não conheço ninguém que organizou este concurso. E outra: se não fui claro sobre as minhas pretensões vamos ver se você entende: EU VOU ASSUMIR O CARGO ASSIM QUE FOR NOMEADO!!!
    Eu sou concurseiro sim e se conseguir passar em outro concurso com melhores condições vou escolher o que for melhor para mim…
    Vou deixar outra coisa bem clara aqui: sou totalmente a favor que se apure os fatos.
    Agora, não me culpe por ter conseguido melhor colocação que você nesse concurso, está direcionando a sua atenção para a pessoa errada…

    1. Mais uma margarida apareceu…

      Sabemos muito pouco um sobre o outro. Perdoe-me, mas nunca percebi uma postagem sua no blog. Vamos esclarecer alguns pontos pendentes entre mim e o Sr.: não o conheço; não prestei esse concurso; já prestei concursos mas não me categorizo como concurseiro; Não sei qual sua colocação.

      O foco de minha atenção é um secretário. A não ser que o Sr. seja um, porque está me fazendo valer um velho adágio: em quem a carapuça serve?

      Torço para que o Sr. seja nomeado e que a justiça prevaleça.

      Aí, o Sr. assumindo, será amigo de trabalho de nosso ilustre braço direito de prefeito. E teremos três reis magos na terra que não é santa.

  20. Não podemos esquecer que o atual diretor de Fiscalização e Tributação, Dr. Luis Gustavo Guimarães Botteon, também participou e foi aprovado no certame.

    1. Não, não foi esquecido não. Tanto é verdade que ele faz parte da relação de nomes enviada ao Ministério Público, como um dos que seria contemplado também. Ele teria se sentido insatisfeito com o resultado> Teria cobrado do prefeito se o processo seria mesmo honesto, assim como Ribeirão disse que também ouviu do prefeito a mesma afirmativa. Ribeirão também confirmou da tribuna da Câmara que a vereadora Telma Tulim ficou mesma indignada quando soube que tudo era de cartas marcadas para beneficiar o secretário de Governo, Adriano Rigoldi.

  21. Gostaria de parabenizar o Sr. Jota Neves pelo excelente trabalho aqui desenvolvido e pela coragem de enfrentar os tubarões da política.
    Aproveito para sugerir aproveitando a experiência do nobre, para que se faça uma matéria a respeito de todas as empresas organizadoras de concursos públicos, principalmente as organizadoras tais como Equipe Assessoria, OM Consultoria e Cemat Concursos.

  22. O concurso de Fiscal de Rendas Municipais do município de Tupã foi anulado ou ainda está análise pelo Ministério Público ou já teve nomeação dos candidatos aprovados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *