Categoria:

PT: Votação doméstica e truculência marcaram apoio à situação

Com a decisão, o PT de Arco-Íris vai apoiar a candidata a candidata a prefeita

Estou escrevendo pois neste sábado (28) aconteceu algo que eu e aqueles que ainda acreditam que exista democracia estão revoltados.

Bom, houve uma “convenção” do PT partido dos trabalhadores, para que fosse decidido o rumo que o partido tomaria, se apoiaria a pré candidata da situação Ana Serafim ou o pré candidato da oposição Geraldo Borges.

Esta “convenção” foi realizada na sede do partido que também fica a residência de seu presidente uma pessoa que há pouco tempo já tinha causado grande polêmica em nossa cidade, um já conhecido seu Edimur Quiqueto, em suma, ele definiu que a votação seria na sede do partido sua casa.

Observando isto os outros membros da executiva do partido que são maioria resolveram mudar o local e redigiram um requerimento e encaminharam para Edimur, que o indeferiu mesmo que essa fosse a vontade da maioria do diretório, mais isso não chegou nem perto do que aconteceria no dia da votação.

Chegado o dia da votação Edimur convidou para lhe auxiliar a conduzir a reunião partidária o coordenador regional do PT na alta paulista João César Prado “João Grandão”, e os outros 3 membros da executiva Dirce Bicalho, Gercino Pessoa e Damião Melo.

Convidaram o também petista e advogado João Pedro Placidino para auxilia-los no andamento da reunião.
Mas, no momento que iriam adentrar o local da reunião João Pedro Placidino foi impedido e expulso por Edimur, que usou da prerrogativa de ser a sua casa e ali ele não entraria.

As coisas começaram a ficar revoltantes a partir deste ponto, como citei acima a votação era teoricamente de membros do PT que deveriam estar regularmente filiados e em dia com a mensalidade do partido segundo reza o seu estatuto, mas efetivamente não foi isso que aconteceu.

Pessoas que estão desfiliadas do partido e que votariam a favor da proposta de apoio de Edimur votaram, pessoas que estão regularmente filiadas e em dia com a mensalidade do partido foram impedidas de entrar no local de votação, já que foram contratados seguranças para ficarem nos portoes e barrarem pessoas que não estavam na listagem de Edimur, e mesmo com as tentativas de argumentação da outra parte da executiva que defende a proposta de apoio da oposição, foram suprimidas pela truculência de Edimur e de “João Grandão”.

“João Grandão”, fazia o controle de quem estava apto a votar e que não estava. Argumentado com ele que pessoas com menos de 1 ano de filiação estavam votando, pessoas que não mais faziam parte do partido também estavam votando e que as pessoas que estavam em dia com as exigências não estavam, votando “João Grandão” falou que “a listagem valida é a minha, a sua não é oficial”.

A suposta listagem não oficial é uma lista extraída do filiaweb, sistema do TSE, e ao final de tudo depois de muita manipulação a proposta de Edimur acabou sendo a proposta escolhida, que foi de apoiar a pré candidata da situação Ana Serafim.

Eu estou mandando também alguns documentos que comprovam que algumas pessoas que votaram estão irregulares e de algumas pessoas que não votaram estão regulares.

Fonte: blogueiro Arco-Íris

16 respostas

  1. E uma verdadeira vergonha, isso que está acontecendo em Arco Íris, muitos tentam tapar o sol com a peneira, mais a realidade e que o povo vem sendo enganado há anos, inúmeras verbas são anunciadas mais os resultados nunca são vistos, um bom exemplo e a creche que desde 2008 está sendo construída e ainda falta muito para sua conclusão, isso porque o prazo para o término da obra era de 540 dias, menos de 2 anos e já se passaram 4 e até agora nada da verba de mais de 1 milhão, se for para continuar a relator a sujeira da para escrever um livro, no entanto os nossos representantes do legislativo não conseguem enxergar, só não sei o motivo porquê será?

  2. Essa é a moderna democracia Arcoirense kkkk, de alguns anos pra cá, o lema esta sendo … QUEM TIVER MAI$ GRANA, GRANA $$$$$

  3. Pois é galera… Essa turma que faz PT em nossa região age assim mesmo. Procurem saber como foi a reunião aqui de Tupã… Não houve truculência do gênero que houve em Arco-Íris, mas se avaliarmos a listagem dos presentes vamos encontrar algo semelhante ao que ocorreu na vizinha cidade. Lá se encontravam pessoas que nem sabiam exatamente o que estava acontecendo ou o que estavam fazendo por lá. Também o professor Ary agiu com uma atitude de moleque com o Dr. Valci, que ninguém entendeu nada, por isso nem aplaudido em seu discurso foi, pois disse e não disse nada, se mostrando surpreso com uma possível nova candidatura a prefeito em Tupã. Curiosamente no final, o “fabuloso” presidente do PT, que “entrou mudo e saiu calado”, manifestou-se no final, alegando que já tinha uma reunião marcado com o provável novo pré candidato. Ora, até aquele momento ninguém sabia dessa possibilidade, como é que ele sabia? Deu uma de esperto. Malando que é malandro não perde a oportunidade de se mostrar esperto. A propósito o que vai acontecer com o PT, se naquela reunião nada se decidiu, pois a pauta era apoiar outra candidatura ou lançar candidato próprio? Nenhuma coisa ou outra. E agora? é uma sinuca de bico? O prazo para essa decisão acabou? E o “buxixo” de segunda feita que relata a possível aliança Cesar/PT? Acorda Cesar e os simpatizantes (leia-se Riti) que estão no PT desta aliança. A Executiva Nacional do PT não aprovaria nenhuma aliança com ninguém do PSDB que é oposição ao Governo Federal. Mas vamos ficar atentos pois parte da executiva do PT sonha com tal aliança, nem que seja “oculta”.

    Responder

    1. 3 de maio de 2012 às 17:19

      Parabéns doutor Valci “junglove” Silva por todos os espetáculos que vem fazendo nas Redes Sociais de forma “anônima”… Além de falar muito bem, claro de você mesmo, pois quem seria louco de falar mal de si próprio?

      Agora vamos para o conceito de Jung:

      “Jung foi sujeito de suas próprias experiências no que se refere à investigação do inconsciente. Tudo o que ocorria com ele, incluindo os sonhos, fantasias, intuições, etc., que para a maioria das pessoas passaria despercebido, era para Jung uma fonte de pesquisa e análise. Homem extremamente intuitivo, sempre se interessou pelos fenômenos psíquicos.

      Foi médico e psiquiatra; nasceu na cidade de Keswill, na Suíça em 26/07/1875 e viveu até 06/06/1961.

      Conviveu com Bleuler, Adler, Freud e outros grandes nomes da psiquiatria. Fora da área médica, Jung manteve contatos e trocou idéias com grandes gênios como Einstein, Pauli, e outros. Estudou profundamente os grandes filósofos como Schopenhauer, Nitzsche e Kant. Além do mais psicanálise foi o nome dado por Jung para abarcar todo o seu sistema teórico.”

      Valci Silva é um Psicólogo que trabalha na Secretária da Saúde prefeitura de Tupã, formado pela Universidade Metodista que coincidentemente o faz um grande estudioso das obras e teoria de Jung…

      Agora sabe quem sou?

      Não se trata de verdade falsa. O que existe é a verdade formal e a verdade real. A formal é aquela que está nos autos (no papel), podendo ou não encontrar correspondência com a realidade dos fatos. Já a verdade real “que sou eu” é aquela que revela os fatos como eles realmente são. No processo penal, por tratar de bens jurídicos relevantes (vida, liberdade etc.), deve-se buscar sempre a verdade real, daí o Ministério Público ir em buscas de todas as provas possíveis para a condenação. “Espero que tenha me conhecido um pouco mais.” Abraço

      Fonte: Jung e os conceitos básicos da Psicologia Analítica Por: Vanilde Gerolim Portillo http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/Jung%20e%20a%20psicologia%20analitica.htm e Principio da Verdade Real “um pouco sobre mim…” http://maringa.odiario.com/blogs/antiblog/2012/02/14/o-que-e-o-principio-da-verdade-real/

    1. Apesar do texto da referida matéria não ser meu, confesso que entendi absolutamente o que aconteceu. De acordo com o blogueiro Arco-Íris, o PT local, usou de artimanha, com suposta votação em um local doméstico o que pode ter afugentado e inibido possíveis filiados com interesses contrários ao da minoria. Ou seja, a minoria optou por pré apoiar a candidata a candidata do prefeito. Fato este que deverá ser ratificado nas convenções em junho.

  4. Não sabia que o rapaz agora virou redator do J… Pq ele não assinou a matéria com o nome dele? Pq pra começar ele que zela tanto pela identidade que falou tanto sobre isso assinou como Blogueiro Arco-Íris?. Tudo isso ai já virou micareta infantil.

  5. Ví no Facebook, no grupo Tupã que o Luiz Morábito também lançou a sua candidatura a prefeito de Tupã e já sendo até questionado pelo Rudá Ricci. Então agora, pelo visto já são 4 candidatos. Será?

  6. Não faço parte do PT, mas esse partido sempre teve estas atitudes infantis defendendo a esquerda, o que na verdade foi o jogo da direita. Muitas vezes na história do PT este partido se comportou como tal, e não é a toa que o LULA É MAIOR QUE O PT, falo em história nacional. Aqui em Tupã, não sou contra aqueles que pouco entendem de politica começarem a participar do processo, afinal de contas isto traduz o nosso eleitora com seu direito maior que é o voto. Agora, o PT de Tupã, sempre foi uma vergonha, lançou candidatos a Prefeito em diversas leições para perder e dar a vitória sempre a direita mais conservadora. Basta analisar as ultimas eleições em Tupã. O grande nome do partido é João Pedro Placidino, que chegou a vereador e foi a cara do PT de tupã daquele tempo. Hoje precisam dar mais valor a este quadro.

  7. Se o que foi relatado for verdadeiro o que ocorre com o PT de Arco Iris é um caso degradante de coronelismo partidário. O sr. Edimur coercitivamente impôs que a reunião partidária fosse feita dentro de sua propriedade e com poder de impor que entrava em sua casa ou não, o que é um absurdo ditatorial, ato indefensável dentro de um Estado de Direito. O pior é ver o João Grandão, um dirigente microregional, agindo como se fosse um capitão de mato a serviço da ilegalidade. Ele, atropelando o partido, impôs a sua própria lista de votantes.

  8. Caro(a)Princípio da Verdade Real… Muito me honraria ser o tal “Dr. Valci” a que se refere que sou. Conheço-o também e por isso mesmo seu fosse ele o seria com muito prazer. Mas deixemos claro, não sou e me sinto muito bem em ser o que sou. Por isso, deixe de tentar advinhar quem escreve neste blog. Se contente em se pronunciar sobre as questões que são relevantes e não em quem é quem. De qualquer modo lhe agradeço por me comparar a figura tão ilustre e sabia que é este doutor, porém nada entendo do tal de Jung, apesar de ter achado interessante a matéria que o seu link abre, nada sei de psicologia a não ser que ela serve para orientar gente com problemas e dificuldades de toda ordem.

  9. PÔ seu Luiz, ia votar no senhor. Gostei até do slogam dos loucos. Louco é quem ainda acredita no povo da prefeitura, senhor Luiz, pois de louco o senhor não tem nada. Quem o conhece sabe disto. Agora só falta o apoio dos outros loucos desta cidade. E dos palhaços que pagam impostos. Pronto já ganhou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor