“Ronda do Frio” vai agir em Quintana durante baixas temperaturas

Segundo a Agência Cliamtempo, a região de Marília deve enfrentar temperaturas negativas até sábado. Uma “Ronda do Frio” vai atuar em Quintana para socorrer a população.

O prefeito de Quintana, Fernando Itapuã (PSC) está alertando a população de Quintana sobre a forte onda de frio que deve atingir a região de Marília, a partir desta quarta-feira, dia 28.

“Devido a previsão de baixas temperaturas nos próximos dias, orientamos a população a tomar algumas medidas preventivas: agasalhe-se bem e mantenha os pés e mãos aquecidos. Não se deve acender fogueiras dentro de casa”, para não correr risco de incêndios.

A mesma mensagem distribuída aos moradores, através de carro de som, também informa que caso algum morador precise de ajuda ou conheça alguém em situação de rua, o plantão da Assistência Social deverá ser acionado, através do telefone 3488-1500.

O secretário de Assistência Social, Carlos Henrique Pereira Andrade explicou que a prefeitura vai manter um veículo e pessoal rondando a cidade à disposição da população. Até o telefone 3488-1500 estará conectado via aplicativo de WhasApp para atender a chamado de socorro.

Além de atender eventualmente algum morador de rua, até mesmo quem estiver sob um teto e precisar de reforço de cobertores ou de alimentos serão contemplados com os serviços da “ronda do frio”.

Para garantir que nenhuma pessoa fique em situação de vulnerabilidade e em risco de morte por hipotermia, leitos da Santa Casa, onde atualmente funciona o Pronto Atendimento serão disponibilizados para homens e mulheres que eventualmente precisem de abrigo.

EDREDONS

O Governo de Quintana já havia efetuado a entrega em junho de mais de 400 edredons e kits de álcool em gel às famílias do município através da campanha “Aquecendo Vidas 2021”.

Foram atendidas pessoas de todos os bairros e também da zona rural que devido a pandemia receberam os edredons em suas casas, o levantamento das famílias contempladas foi realizado pela assistência social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *