Ressaca II: blocos pensam em criar “A Liga” para o “Tupã Folia 2013”

A polêmica desclassificação de mais um, dos dois blocos da edição do “Tupã Folia 2012” pode ter provocado um pensamento comum entre os integrantes dessas agremiações: é preciso criar uma Liga para defender os interesses dos 18 blocos constituídos no município e que participaram do Carnaval 2012.

Além de demonstrar que os blocos desclassificados sentem-se impotentes para contra-argumentar com a Comissão Organizadora que, sumariamente aponta uma eventual irregularidade e desclassifica ou expulsa um bloco do Circuíto Carnavalesco; a ideia também direciona para um fortalecimento da Festa de Momo implantada no município.

O assunto foi discutido logo após o carnaval e na tarde de quinta-feira, apresentada ao blog como uma alternativa para impedir que nos próximos anos, fique sob suspeita a impugnação ou desclassificação de um dos blocos, sem que tenham qualquer defesa. A defesa ou qualquer decisão, teria que passar impreterivelmente pelo conhecimento da entidade que representasse os interesses dos blocos.

O Bloco 97 Graus foi desclassificado de forma que causou surpresa entre os integrantes. A alegação foi que teria sido usado um dispositivo festivo proibido no circuíto (aquele que expele conteúdo laminoso) capaz de provocar curto-circuíto na rede elétrica. Integrantes do bloco, garantem que não usaram o dispositivo e acreditam que foram julgados sumariamente em público e sem nenhuma defesa.

4 thoughts on “Ressaca II: blocos pensam em criar “A Liga” para o “Tupã Folia 2013”

  1. gente.. indico que olhem no grupo Tupão do facebook… isso dai é tudo mentira.. os principais organizadores de blocos não concordam.. somente a sem futuro da ragovezi..

    Allan Moso Lima: conflito de interesses, pensamentos diferentes, ideias diferentes….

    Fábio Fernandes Garcia Bom eu como um dos organizadores do AmassaEu, meu ponto de vista t temos mais 5 organizadores… penso como o kelvin e o allan… o diferencial esta em cada bloco correr atraz … tem um ano para ´se organizar e cada bloco pensa de uma maneira eu acho que atrapalharia …. mais e meu ponto de vista …. o diferencial esta em cada um fazer acontecer e naum receber de mão beijada

    Tiago Matias Eu como um dos organizadores do TFI faço das palavras do Fábio Fernandes Garcia as minhas tbm, acho que se for repassada uma verba pra galera ficaria tudo mais sem graça, mais facil.. estamos na luta desde outubro do ano passado e sabemos por tudo oque passamos pra chegar aonde chegamos, por isso comemoramos tanto o nosso 2º lugar!

    vejam bem pessoal… o blog aceita tudo….

    1. Aceita inclusive, caro Léo Rodrigues, a sua opinião expressa através de terceiros. O fato da criação de uma Liga não refere-se a liberação de verba por parte da prefeitura para os blocos. Ao contrário, a organização continuaria sendo da prefeitura. A Liga seria apenas uma entidade representativa dos blocos, de todos os blocos e não apenas deste ou daquele e, por consequência, agiria assim como a Comissão Organizadora ratificando uma penalidade ou também contra-argumentando numa possível defesa de um dos blocos. Isso ao contrário do seu raciocínio é democracia e ela tem que existir dentro de todo ambiente sadio e, mesmo no carnaval. Porém, as regras devem sempre ser cumpridas.

  2. Liberação de dinheiro para os locos é uma coisa, liga é outra história. A prefeitura é a executora do carnaval e ao mesmo tempo a acusadora e a defensora em caso de punição. A chance de acontecer uma arbitrariedade é grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *