Rigoldi comemora rompimento entre Waldemir e Ribeirão

Factóides políticos da administração dominaram os comentários no fim de semana sobre eleições 2012

Enquanto Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) festeja os últimos factóides políticos que repercutiram de forma positiva para as pretensões políticas do PSDB; o secretário de Governo, Adriano Rogério Rigoldi, comemora o rompimento político entre o prefeito e o vereador Antonio Alves de Sousa, “Ribeirão” (PP).

Para Rigoldi, quase nocauteado por um soco desferido pelo parlamentar e acusações de enriquecimento repentino, denúncias de fraude em licitações e concursos públicos, a separação de “Ribeirão” do “ninho” tucano, foi como uma revanche.

Foi como se tivesse vencido o segundo round da luta travada nos bastidores. Obstaculizado no seu trabalho entre a Câmara e o Executivo, o vereador nunca fez questão de esconder que não “engolia” Rigoldi até que a desavença terminou em vias de fato.

Obrigado a optar em apoiar a candidatura de Manoel Gaspar como opositor, “Ribeirão” garante que vai ficar à vontade para auxiliar o ex-prefeito no que for preciso para ampliar sua base de apoio, visando as eleições deste ano.

Agora, tem gente apostando que “Ribeirão” vai poder provar aos ex-aliados Waldemir/Rigoldi o quando possui de força nas suas garras. Fontes ligadas ao parlamentar sempre disseram que ele possuiria um dossiê completo sobre o chefe do Executivo tupãense.

FACTÓIDES

Enquanto não é possível aferir o poder de contra-ataque do “Ribeirão”, o que se pode sentir é que a nomeação do empresário Henrique Morelato (PTB) na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, ainda que pelas mãos do ex-prefeito Carlos Messas, “Carlão” e, consequentemente, o rompimento com o PP, o grupo da situação saiu vencedor às vésperas das eleições, nesta primeira etapa da batalha.

Se não bastassem esses aspéctos considerados positivos para a situação do ponto de vista dos tucanos, a ação terminou com qualquer pretensão do empresário José Morelato (PT) ser vice de Manoel Gaspar.

Mais que isso, Waldemir começa ser apontado como o prefeito que rompeu com um dos maiores articuladores políticos que a cidade conheceu. “Ribeirão” já no quinto mandato de vereador, sempre esteve ao lado do poder ao longo dos últimos 19 anos. A sessão ordinária da Câmara na noite de hoje, poderá dar um norte sobre a linha de conduta que o parlamentar vai adotar a partir de agora.

Por via das dúvidas, receioso de sofrer um contra-golpe, Rigoldi percorreu os principais pontos de Tupã disfarçado de “Indiana Jones”. Chapéu de palha, óculos escuro e barba por fazer. Quando percebia que poderia ser reconhecido, virava o rosto com cara de poucos amigos.

11 thoughts on “Rigoldi comemora rompimento entre Waldemir e Ribeirão

  1. se o morelato quer ser candidato a vice junto com o gaspar,eles podem compor a chapa pmdb/pt deixando seu filho na pasta de secretario e deixando waldemir de saia justa,ou engole morelato filho na secretaria mesmo com o pai fazendo campanha na oposição ou tera de convidar a deixar a pasta,morelato pai com certeza avaliou isso na hora de compor com waldemir,se a pretensão é ser candidato a prefeito ou vice ele será mesmo com o filho na secretaria,to certa ou to errada?

  2. Gostaria de saber se o Rigoldi irá comemorar quando o seu emprego acabar. Será que o que guardou será suficiente para manter ele até quando? E quem tem mais gás? Ribeirão ou Rigoldi?

  3. pelo que se comenta rigoldi tem dinheiro para manter até sua terceira geração sem nunca mais trabalhar,e ainda tem a casa lotérica da sogra,isso se nao ganhar na mega sena de natal kkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Simone
    pelo que eu aprendi e pelo que está na Biblia, dinheiro ganho desonestamente não da frutos, um exemplo é o nosse ex prefeito Carlão!!!Então, pode ele ter metido a mão no maior dinheiro do mundo, pode ter certeza que ele não vai tirar proveito, fica ai a dica!!

  5. sera que ribeirao e o rigoldi teria condicoes de administrar sua propria empresa, administrar dinheiro publico e mais facil,veja tupa futbol clube,termas,bingo,riaal sao algumas empresas adminitradas por ribeirao e o que rigoldi ja administrou,foi vereador por um mantato e nao teve reconhecimento e aprovaçao dos eleitores no segundo devido ao seu grande trabalho no legilativo,hoje estes que serao os cabos eleitorais dos candidatos ao executivos pobres candidatos ao executivo no futuro estes mesmos podem de unir para nao perder o poder vamos aguadar pra ver onde tem tapa tem bjs kkkkkkkkkkkkk

  6. Já passou da hora dos eleitores tupaenses “varrerem”, de uma vez, esses “políticos” que só pensam no bolso próprio, “políticos” que “investem” no futuro próprio, se esquecendo das promessas quando pediram o voto, tanto prefeito, vice e vereadores.

  7. Gostaria de saber de onde veio tanto dinheiro, já a família de ambos são ou eram bem simples na forma de viver. Temos que ver se ele saberá usar o dinheiro para até a 3ª geração, caso a tenha.

  8. Caro Marcos, entendo seu ponto de vista. Eu não tenho e nem quero ter “um nome” autêntico, íntegro, honesto…etc…, para indicar, apoiá-lo e elegê-lo, porém, o que é preciso e imprescindivel, é que nós, eleitores, não sejamos influenciados e induzidos a votar em pessoas que não estejam preparadas p/ exercer certos cargos públicos, como prefeito, vice e vereadores. Se observarmos, sem isenção de ânimo, os nomes de pessoas que se oferecem aos eleitores, encontraremos pessoas capazes p/ nos representar, principalmente no Legislativo, pois o que se observa é que na grande maioria dos vereadores eleitos, tão logo tomam posse, “grudam no “s…” do prefeito, e ficam “presos” por todo o mandato, a troco de migalhas (empregos p/ familiares, cabos eleitorais…etc…)..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *