Ao atacar imagem de Nossa Senhora Aparecida durante culto na Igreja Vida Nova, religioso provocou grande indignação na comunidade católica.
Ganhou repercussão nacional o discurso intolerante do pastor evangélico Sérgio Fernandes e, agora, ele prometeu se manifestar “em momento oportuno”, segundo o g1.globo.com.
Conforme o blog divulgou com exclusividade, o portal da TV Globo confirmou que os ataques de intolerância religiosa ocorreram durante um culto e foram transmitidos em uma live no último domingo (1º).
No vídeo, o pastor Sérgio Fernandes critica a prefeitura da cidade por ter colocado uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e afirma que ela não representa o município. (Veja no vídeo acima).
“Aquela imagem não nos representa. Não tem nada a ver com a gente. Eu estou indignado. Estou conversando com pastores, com pessoas, porque eu estou indignado em usar o dinheiro público para fazer aquilo que fizeram”, afirma.
Na sequência, o religioso continua com a crítica afirmando que outros símbolos poderiam representar a cidade, que é reconhecida como a “Capital do Ovo” e tem forte influência da imigração japonesa.
“Quando a pessoa entra em Bastos, e olha lá a bandeira do Brasil, a bandeira do Japão, o obelisco(…) beleza, é cultura japonesa. Parabéns, nos representa.”
Neste momento, o pastor evangélico passa a atacar a imagem da santa, chegando a chamá-la de “satanás fantasiado de azul”.
“Põe ovo, põe galinha, põe o que quiser, mas não vem pôr o Satanás fantasiado de azul na entrada da cidade”, diz o pastor.
Ainda no vídeo, o pastor Sérgio Fernandes diz que não irá aceitar a permanência da imagem de Nossa Senhora no local. “[Ela] só traz maldição para a nossa cidade. Aquilo lá é ponto de contato com o inferno(…) Todo espírito de idolatria não vai ficar aqui, eu não aceito”, finaliza.
Leia também: Pastor chama imagem de Nossa Senhora de “Satanás fantasiado de azul”
Boa noite!
Fico admirada, como um ser desse nível, pode falar de Deus.
Brigar pelos gastos cabe a qualquer cidadão, mais desse nível de baixeza, foi muito pior do que o gasto feito pelo prefeito.
Infelizmente, o mundo é constituído de pessoas, que usa a religião para ganhar dinheiro e se aparecer.
Marinete
Intolerancia religiosa é crime! talvez neste lugar não seja!