Suplentes saem em busca de assessores para o Legislativo, após negociações políticas

Alexandre Scombatti (PR) é o único parlamentar citado na maior negociação política da história tupãense a desmentir interesse pelo Executivo.

Antonio Brito - na expectativa.
Antonio Brito – na expectativa.
Valdir "Bagaço" - procurando assessor parlamentar
Valdir “Bagaço” – procurando assessor parlamentar

Pelo menos dois suplentes já vivem a expectativa de assumir uma cadeira no Legislativo tupãense, após o prefeito Ricardo Raymundo anunciar a nova diretriz que conduzirá os destinos da atual administração. De acordo com levantamento feito pelo blog, Valdir de Oliveira Mendes, o “Bagaço” (PSDB) e o ex-secretário da Saúde, Antonio Brito (PSB-Avante) já se mexem para contratar assessor parlamentar.

Para os dois suplentes assumirem suas cadeiras na Câmara, há necessidade dos dois vereadores titulares da coligação irem para o Executivo, como secretários municipais – a saber – Telma Tulim (PSDB) para a Assistência Social e Renan Pontelli (PSB) para o Meio Ambiente, conforme o blog havia antecipado na terça-feira, 22. Relembre: Deputado Evandro Gussi bate na mesa contra abertura do governo de Ricardo Raymundo

Ainda existe a possibilidade de outros dois vereadores abrirem vagas para outro suplente: para o ferrenho crítico da administração nas redes sociais, o novato Tiago Matias (PRP) pode ser criada a Secretaria da Juventude. A pasta seria comandada por “quatro mãos” – pelo assessor do vereador Fernando Oliver Amato e por Marcio Murini (Podemos). Outro novato Paulo Henrique Andrade, “PH” (PPS) pode ir para a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. Nas duas situações, Luis Alves de Souza (PC do B) será o substituto.

ESPORTES

Scombatti

Entre várias outras hipóteses, surgiu até especulação de que o vereador Alexandre Scombatti (PR) poderia assumir a pasta do Esportes, mas o parlamentar foi o único a desmentir essa possibilidade, através das redes sociais.

“Diante de inúmeras manifestações, gostaria de deixar claro que, ao contrário do que circula por redes sociais, não tenho intenção de ser Secretário de Esporte ou mesmo assumir outro cargo na esfera do Executivo. Tenho um compromisso com os eleitores que confiaram em nosso projeto para o Legislativo e pretendo honrá-lo até o final. Quero, a exemplo do que acontece na Prefeitura, encontrar soluções para os problemas do município. Fui eleito para trabalhar pela cidade e é isso que pretendo fazer até o final do mandato, atuando para que nossa população possa contar com um representante alinhado com os interesses do povo”, sinalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *