PH manteve-se calado durante a prisão do 8/1, mas outra vez, aproveitou a oportunidade. Ouça texto
O vereador Paulo Henrique Andrade, o “PH” (PSDB), mais uma vez não perdeu a oportunidade para “surfar e faturar” em cima das bolsonaristas colocadas em liberdade durante a semana.
Sob suspeita de patrocinar interdição da rodovia SP-294 – Comandante João Ribeiro de Barros e obstruir Avenida Tapuias, porta do Tiro de Guerra de Tupã (SP), em companhia de outros empresários e políticos tupãenses, o parlamentar até então, não havia se manifestado sobre a prisão das tupãenses.
Nenhum desagravo fez da tribuna da Câmara e ou manifestação contra a detenção dos bolsonaristas, considerados terroristas e presos no 8 de janeiro, depois de danos ao patrimônio público e tentativa de golpe, após as eleições de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ao comentar matéria postada pelo portal MaisTupã, PH foi reprimido pelo presidente do Diretório Municipal do PT, Valci Silva. “Você não se esqueça que também participou de crime de trancar rodovias e vias públicas. Por isso, sua vereança é eivada de conflitos, inclusive, com dois pedidos de impeachment”.
O edil havia contestado o fato de as acusadas terem permanecido por meses presas, “sem que tivesse feito mal nenhum para ninguém”, comentou.
LIBERDADE
A liberdade das manifestantes Rosemeire Aparecida Morandi foi anunciada na segunda-feira, dia 7 e, no dia seguinte, a de Vanessa Harume Takasaki.
A soltura é condicionada ao fato de que as rés terão de utilizar tornozeleira eletrônica, estão proibidas de sair da comarca, deverão se recolher no período noturno, assinar presença no Fórum todas as segundas-feiras e não podem usar as redes sociais.
Foram os ataques perpetrados em Brasília que levaram para a Penitenciária da Colmeia Takasaki e Morandi, entre as centenas de presos que infringiram o Art. 359 da Constituição.
O artigo cita que os que tentarem depor o governo legitimamente constituído, por meio de violência ou grave ameaça, podem pegar pena de reclusão de quatro a doze anos.
CANTOU
“A Liberdade Cantou, metaforicamente, significa libertação. É um grito de esperança diante do caos que estamos vivenciando, em um tempo de encarceramento em massa, sobretudo do povo pobre, preto e da periferia”, diz Afro-X, compositor da música, conforme portal ponte.org/a liberdade.
Há informação de bastidor de que o vereador PH teria sido o anfitrião/patrocinador do festejo do 7/8, após o 8/1. É oportuno o momento do aceno, já que do ninho tucano não veio nenhum aconchego após o pedido de impedimento do parlamentar.
Leia também: O GOLPE: esquema “militarizado” pode ter usado “laranjas” para patrocinar atentados