A máscara da mentira e da corrupção da administração da Escolinha do professor Waldemir, provocou mais vítimas. Os mal feitos, que podem ser contados na Comissão Processante de Inquérito (CPI) das Artes; causou uma maldição nessa eleição.
Nenhum dos vereadores envolvidos no processo de investigação de suposto desvio de dinheiro do Espaço das Artes conseguiu ser reeleito.
A CPI é histórica. Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) é o primeiro prefeito a ser investigado por um instrumento legítimo do Legislativo.
O líder do prefeito Lucas Machado (PSDB), brigou para fazer parte do sorteio que definiria quem seriam os integrantes da Comissão. Foi contemplado com o a função de presidente; Valmir Zoratto, “Padre Paçoquinha” (PSD), ex-desafeto de Waldemir que foi para a situação e o opositor Valdemar Manzano Moreno (PDT) não conseguiram a reeleição.
Independentemente disso, os três “mosqueteiros” terão o dever e a obrigação de finalizar o processo de investigação da CPI até o dia 31 de dezembro, prazo para conclusão dos trabalhos. Aliás, além da contratação do perito que constatou o que todos sabiam, nenhum outro fato novo foi acrescentado.
A obra continua parada por determinação do Tribunal de Justiça (TJ). Contrariando o juiz Reinaldo Mapelli, o órgão entendeu que haveria necessidade de paralisar as obras para periciar o local.
Às vésperas das eleições os vereadores que faziam parte da base aliada ao prefeito não encontraram nenhum motivo para acelerar essa investigação. Muito menos agora encontrarão motivação para fazer o que já deveria ter sido feito.
Precisamos dar um basta em toda estes espúrios, celeumas e mazelas políticas JOTA NEVES, igual eu falei para você semana passada, precisamos de pessoas que sejam aderidas de ética, transparência, honestidade e competência na vida pública, e não “TIRANOS”, que fazem uma política voltada unicamente em proveito próprio. Não há amor. Não há civismo. Há apenas interesses. Muito desses interesses são até temerário.
Quero uma Tupã indo adiante, seguindo o caminho do desenvolvimento, da democracia, da solidariedade, das oportunidades, do respeito as diferenças sociais, da igualdade, da justiça social, da liberdade, da segurança e do bem-estar da nossa gente.RESUMINDO: Quero uma cidade justa, humana, decente, voltada para o desenvolvimento e que saiba respeitar o cidadão, dando oportunidades iguais para a nossa juventude.
É, de fato, nenhum dos membros da CPI foi reeleito, nem mesmo o Dr. Manzano, creio este por questões partidárias; Porem fica agora a duvida : parece já haver laudo pericial que comprova o que todo mundo sabia – foi efetuado pagamento a coisa não executada – agora como ficamos ? Morre o caso por ai, não se toma nenhuma providencia ? Não vai a CPI dar o seu parecer final e dar seguimento ao caso ? Não houve improbidade administrativa, nem corresponsabilidade dos vereadores que foram contrario a CPI, se eximindo da função prima de fiscalizar ? tendo até quem se reelegeu dentre estes. Como ficará as demais denuncias de irregularidades, para o “Léo” ou para a administração vindoura ? ficando a mesma entre a espada e o abismo, pois se apura é taxada de perseguidora, além de praticamente parar a maquina administrativa somente fazendo apurações, em casos até de denuncias infundadas, que fatalmente deverão surgir também é claro, se não o fizer poderá ser taxada de desidiosa e conivente, porem não seria tal de responsabilidade dos futuros vereadores dar prosseguimento as apurações e não da administração vindoura ?