Muitas pessoas teriam sido surpreendidas com publicação feita pelo prefeito de Tupã, Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB), exonerando a secretária de Cultura e Turismo, Aracelis Góis Morales e no mesmo ato, nomeando-a para ocupação do cargo de turismóloga.
Neste caso, a exoneração se faz necessária para ocupação de um cargo a qual a secretária foi “aprovada” em primeiro lugar. Fato este que teria sido questionado até junto ao Ministério Público de Tupã.
Mas este não teria sido caso único nos dois poderes constituídos do município. Assim como na Câmara, uma candidata protegida do ex-presidente Antonio Alves de Souza, “Ribeirão” (PP), passou também num concurso em primeiro lugar. A secretária da Educação também foi muito bem.
As duas secretárias já têm garantido os próximos empregos na administração pública por tempo indeterminado. Não estou questionando a capacidade das duas, ao contrário e também é um “direito” que lhes assiste, mas, assim como mulheres públicas, deveriam ter dado oportunidade de igualdade aos demais participantes do famigerado concurso “público”.
Como nota-se, primeiro vem a nós e, depois para vocês. Com todo respeito por vocês, como diria o slogan do prefeito Waldemir.
Com a exoneração e ao assumir o cargo temporariamente por até 30 dias, Aracelis Góis Morales já garante a ocupação oficial do cargo que o “concurso público” lhe conferiu. Logo após vencido este prazo, ela deverá ser renomeada para voltar à pasta da qual é titular.
É que concurso público tem prazo de validade (2 anos) após sua realização. Passado este prazo se o prefeito entender que pode prorrogá-lo o faz, caso contrário, se neste ínterim seus aprovados não forem chamados para ocupar os respectivos postos, “caduca”.
Mas como demonstra a administração é harmoniosa e séria, preocupada com o bem estar do seu público interno. Ninguém do grupo vai ser prejudicado por um esquecimento de convocação para ocupação dos seus postos.
Me espanta muito saber que a dona Aracelis está se aproveitando do dinheiro do município e do fato fato de ser a mulher do Rigoldi. Até onde eu sei, ela se recusou a ser professora de uma Universidade no Paraná para ser secretária deste município, quer dizer que aqui garante mais o “sustento” dela? E a dona Carla Renata Servilha Ortega Brandão? Tentou a todo custo exonerar o funcionário municipal José Guirau de Sarro, a fim de quando não for mais sercretária da Educação, garantir seu cargo como diretora de escola, cargo que ele ocupa. Mas sem sucesso de mandar ele embora, caiu em cima da diretora de outra escola, Devanir Mussim de Carvalho, alegando um monte de coisas até que conseguiu exonerar a diretora, quer dizer, já tinha cargo de diretora garantido as custas de chantagens com outros servidores e as custas das mentiras. Agora passou em concurso público? Quanto é esse salário que as duas vão ganhar? Vou ter que desembolsar muito do meu dinheiro suado com IPTU, Zona azul, multas de todos os tipos? E quanto vocês já garanham com as verbas dessas obras enormes que estão fazendo aqui na cidade? Quando, meu Deus, vai acabar essa pouca vergonha e alguém, que não tenha rabo preso com política e com poder suficiente vai investigar esses medíocres gananciosos? Eu moro nesta cidade desde que nasci, e atualmente tenho vergonha de ser tupaense……….
ROBERTA:
Concordo com sua indignação, mas gostaria de consignar que na Tribuna da Câmara defendi sua colocação, vontando contra o projeto que criava referidas vagas, o qual, apesar de legais, pecam pela imoralidade.
Senhora Roberta:
Não foi somente a senhora que achou isso imoral, mas todos nós ficamos indignados com tamanha cara de pau de nossos politicos!
Escândalo! As más línguas dizem que nosso prefeitão é apaixonado por Aracelis, que também não é de se jogar fora, dá um belo caldo. Nosso prefeitão se preocupa muito com a fome do povo, e principalmente a dele próprio. Está plantando o que vai comer, ou melhor, o que come. Mas no caso plantou no lugar errado: a prefeitura. Aracelis, continue a meter chifre no Adrianinho. Sr. prefeitão, contrate Aracelis para ser empregadinha de sua casa, a dona Neusa vai adorá-la, já que faz serviço completo.
Isso que acontecendo é uma vergonha,a senhora secretátia da educaçao, acha que esta no tempo da escravidao,pensa que os funcionarios da educaçao sao empregados dela, usa do poder para ameaçar funcionarios e so pensa em exonerar, muito me admira,derrubou tres diretores para assumir o cargo dela e da rosi, que inclusive foi cambalacho, quem nem habilitaçao para o cargo tem e diz que perdeu seus certificados tenho muita coisa para falar se quizer eu detonooooo