Waldemir completa o ciclo da mentira e instala governo paralelo

O afastamento do secretário Adriano Rogério Rigoldi (Governo) faz parte de uma estratégia denunciada pelo blog, em 14 de dezembro de 2011.

Envolvido e sob suspeita da pratica de várias ações de irregularidades administrativas, Rigoldi comandou com pulso firme um esquema de possíveis fraudes que vão de fotos, licitações, concursos e usou de influência do cargo para tornar-se sócio oculto de várias pessoas que venceram licitações na prefeitura de Tupã.

Como aliado, o secretário de Governo contou com apoio irrestrito do prefeito Waldemir Gonçalves Lopes. Além disso, era preciso ter outras pessoas estratégicas dentro do governo. Aracelis Gois Morales foi arrebanhada para o Núcleo Íntimo da Administração (NIA) e em seguida Carla Ortega Brandão (Educação).

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI DAS ARTES) que o prefeito responde na Câmara é apenas uma gota na massa que sustenta o reboco da improbidade administrativa e mascara um ciclo de mentira, intriga, dinheiro e poder.

Adriano Rigoldi também puxou a fila dos beneficiários diretos de supostos mensalões que podem tê-lo tornado um homem de patrimônio invejável. A fila seguiu com Aracelis sua companheira, Carla Ortega e o próprio chefe do Executivo.

Falsidade documental, ideológica e parcerias sob suspeitas vão de brinquedos nas praças, tendas e parcerias rentáveis. A quebra de sigilo fiscal e telefônico desse “eixo do mal feito” revelaria a origem da fortuna.

A fanfarrice com dinheiro público sugeria ainda investimentos altos na aquisição de bens móveis e imóveis. Construção de complexo de hospedagem turística no distrito da Varpa, entre outros ramos de atividades desde que as empresas fossem parceiras da administração.

As parcerias eram firmadas possivelmente nas contratações fraccionadas para realizá-la sem licitação e para contratos maiores, as compensações nos diversos aditamentos. Não está descartada nessa condição, pagamentos antecipados por obras não realizadas.

PREVISÃO DO BLOG

O suposto afastamento dos secretários Adriano Rogério Rigoldi (PSDB) e Aracelis Gois Moralis (PSD), de (Governo e Cultura e Turismo) respectivamente pode ser uma farsa que vinha sendo maquinada no gabinete do prefeito.

Na verdade, não dá para saber se é um engodo ou uma eventual forma que Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB) encontrou em nome de um suposto “bem maior” de se afastar do casal, mesmo comprometido em tudo de certo e errado que tenham feito a três.

O que vazou do próprio gabinete do prefeito, foi uma possível pesquisa feita pela administração que teria constatado que o casal é prejudicial à imagem do chefe do Executivo. Ao menos é isso que Waldemir teria alegado para o secretário Rigoldi e, por conta disso, combinado um afastamento dele. Para tanto, a tática seria usar um atestado da mesma forma que o prefeito usou para ir pescar, alegando problemas de saúde. Aracelis iria atrás, como companheira.

Outra hipótese e a mais provável é a de que o casal se afastaria, mas continuaria administrando as pastas mesmo de casa. Assim como José Dirceu e Antonio Palocci (PT) fizeram no governo Lula e Nelsinho para a administração de Marília. Uma farsa.

Nos corredores da prefeitura comenta-se que Rigoldi seria para Waldemir um Nelson Grancieri para o prefeito de Marília, Mário Bugarelli (PSDB). Um mal necessário, como Palocci e Zé Dirceu para os companheiros.

Em Marília, Grancieri foi afastado das funções de secretário de Finanças e da chefia de gabinete, por meio do Ministério Público e mesmo assim, continuou despachando e arrecadando dinheiro. Agora está na Cadeia. Assim seria com o casal Adriano e Aracelis, afastamento de faz de conta, mas com depósitos na conta (salários) e mantidas as funções internas e externas e negociações políticas. Seria o mesmo que oficializar um governo paralelo.

A intenção era colocar em pratica essa tática a partir de janeiro. Mas, com a divulgação feita pelo Blog, vai ter que mudar o esquema do jogo ou confirmar, assim, como tem sido confirmados os mal feitos (Dilma) e os “mal-ditos” que têm causado transtornos políticos e morais a uma administração que prometeu rigor e moralidade e só tem “rigol-di” e imoralidade.

14/12/2011 Postado em Cidade, Política 22 Comentários

21 thoughts on “Waldemir completa o ciclo da mentira e instala governo paralelo

  1. E ainda temos que ouvir o Maldemir falar que o Rigordo vai se tratar. Ok, mas ele se trata há mais de 5 anos e justamente agora vai se afastar?
    E o trator evidentemente nomeou sua secretária como substituta. Isso significa duas coisas: 1- Ele continuará no comando e 2- Isso serve de “agrado” pra eficiente secretária. Já que a mesma foi impedida de prestar o concurso. Assim eles conseguem que ela dê o sangue novamente como deu na campanha passada.

    1. Caro Meditador, só agora às vésperas das eleições é que você deve estar tomando conhecimento disso. Essa matéria, por exemplo que você lê, dizendo que o prefeito iria afastar o secretário de Governo Adriano Rigoldi, foi publicada em dezembro do ano passado. Ela faz parte de uma série de denúncias que o blog fez há mais de 1 ano e parte de um trabalho meu realizado há mais de 25 anos, seja em Tupã ou por onde passei.

    1. Cara Marlene, essas denúncias não são de hoje. Elas não são isoladas, porém, apenas uma investigação mais ampla do Ministério Público, poderá unificá-las e constatar que além delas, existem outras ilicitudes como uso de laranjas, lavagem de dinheiro, entre outros. O MP investiga por exemplo: supostas fraudes em concursos públicos, em contratos e pagamentos indevidos às empreiteiras…

  2. Cada 04 anos temos eleições e colocamos lá um monte de LADRAO e nao dá nada. MAS CONVENHAMOS: “O BOM LADRAO SÓ ROUBA DE MILHAO”..´Senhores mestres da LEI, liberem: “CACETE A MOTOR NELES!”

  3. Caro Mauricio, a pessoa citada em seu comentario (2), a titulo de esclarecimento, tambem foi uma secretaria extremamente eficiente ao longo dos dois mandatos do ex-prefeito Manoel Gaspar. Assim sendo a ascensão ao Cargo de Secretaria de Governo em razão do afastamento do anterior titular por motivo de saude, nada mais é do que reconhecimento por parte do atual prefeito pela sua competência. E mais pelo que seu a citada secretaria nem ao menos fez inscrição no tal concurso mencionado.

    1. Prezado Leandro: em nenhum momento coloquei em dúvida a eficiência da secretária, até porque nos mandatos do antigo prefeito em nem estava em Tupã. Mas pelo o que eu sei ela foi impedida pela tropa de elite do prefeito de prestar o concurso. Tô errado?
      Que fique bem claro, senhor Leandro: Não estou me referindo à ela, e sim às atitudes podres dessa administração. O Rigordo se trata há muitos anos e só agora ele estrategicamente vai se afastar?
      O barco está afundando, esta é a verdade.
      Agora ela será usada na campanha exaustivamente e continuará na mesma

  4. Porque waldemir não indicou Dr.Manzano para prefeito. indicou Dr.Lucilia por fazer parte de seu governo fraldulento, quer dizer que tudo continuara com esta. acorda meu povo.

  5. Jota!
    Nunca tivemos tanto roubalheira como teve em Tupã nestas 2 ultimas eleições. Um politico de uma cidade vizinha disse para mim que Tupã tava carente de um poilitico ladrão que roubasse milhões, por que aqui nunca teve um que roubou tanto, sendo que, como agora temos um que roubou milhões, ficamos aqui indignado com isso. Este gatuno que ta ai na prefeitura é cara de pau, ganancioso pra dinheiro, tipo do porco vesgo que vê um frango, mas acha que ta vendo dois e quer comer os dois que acha estar vendo, então, onde der para ele tirar ele tira mesmo, e ainda sem peso nenhum na consciencia. Pelo que me contaram, ele saiu da Camap com 350 alqueires, aproximadamente, sendo que ele ja começou roubar desde lá. Depois, sei de uma fazenda que ele comprou (70 alqueires), sendo que esta o testa de ferro foi o irmão, e outra na estrada que liga iacri a santópolis (50 alqueires), e o total das aquisições foi na ordem de aproximadamente 4 milhões de reais, sendo que estas propriedades são as que eu sei né!! E ai véio, ninguém faz nada!! Ta ai, um desafio para algum integrante do ministério publico desvendar, qual seja, qual o mistério de nosso prefeito conseguir tantos milhões para comprar tantas fazendas com um salário bruto de 12 mil por mês?? Ta ai o desafio, pois se um promotor conseguiu passar por um concurso disputadissimo como é, tenho certeza que qualquer um vai ver e desconfiar dessa matemática que não bate!

  6. Mário se vc tem provas da citada roubalheira, pois pelo seu comentário tão minucioso parece que sim, pára de ficar só falndo e manda todo seu material para o Ministério Público tomar as providências judiciais cabíveis. Agora se as suas informações não tem fundamento, o famoso “ouvir dizer”, é melhor calar sua boca, para não ficar se passando por otário.

  7. Leandro Villar

    Otário foi quem votou nele, vc deve ser mais um tupiniquim conformado com tudo que acontece. Se vc votou, problema é seu, com o meu voto ele não se elegeu!

  8. Votei nas para o Manoel Gaspar nas suas duas eleições e também votei no Waldemir, esse último por indicação do Manoel Gaspar, que com certeza votou nele também. Seria o Manoel um otário também? Quando votei não sabia o que vinha pela frente, coisa que dificilmente adivinhamos, é uma tentativa de acerto. Depois que surgem os fatos, nos decepcionamos, mas nem por isso somos otários. Hoje se veja coligações que não seriam confiáveis, mas as opções são poucas e temos que tentar acertar. Ficar aqui só malhando, não adianta. Temos que tomar atitudes e é nas urnas que poderemos fazer isso. Vamos avaliar cada candidato, ver seus aliados e dai escolher o que for menos pior.

  9. Mário e Zé Luiz sou apenas sincero, ou vcs acham que na adminstração do MG não teve gente que enriqueceu a custas de licitações dirigidas, que não foram feitas obras que em menos de 06 meses apresentaram problemas estruturais graves pq os materiais usados eram de péssima qualidade e foram aprovadas pelos engenheiros da Prefeitura à época. E a pista de aeromodelismo que foi construída pelo MG com dinheiro público em uma propriedade rural particular. Isso tb não configura crime de improbidade administrativa, fundamento de uma das mais de 40 aç~eos contra o famigerado ex-prefeito. Não estou defendendo ninguém mais se é pra falar de atos corrupção vamso ser imparciais, até pq o ex-prefeito tá querendo nosso voto novamente. Será que vale a pena…Ah e se eu sou fake vcs tb o são…ou estou enganado….

  10. Ciclo da mentira, da roubalheira e das perseguições. E ainda tem gente nesta cidade que briga e até perde amizades por causa dele, dizendo que nunca houve um prefeito igual. Igual, antes, nunca mesmo. Pode ser que venha depois. Sabem como é, a escola ensina e o professor é bom ensinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *