Categoria:

Zé Maria deixa PT e pode se filiar no PROS

O partido avança no Estado de São Paulo criando Diretórios Municipais visando às eleições de 2014.

Em Osvaldo Cruz, a parlamentar mais votada “Vera Morena” também pode ir para a nova sigla.

salvadorZimbaldi_59cc8bO recém-criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS) pode provocar duas importantes baixas nos dois principais partidos que vão disputar as eleições em 2014, PT e PSDB, respectivamente.

As adesões à sigla começam acontecer no Estado de São Paulo. O presidente Estadual do PROS
deputado Federal Salvador Zimbaldi Filho está agindo rápido em busca de expandir a implantação de Diretórios Municipais por dezenas de cidades do Centro Oeste e Alta Paulista.
A busca por novos integrantes é direta e a procura é pelos vereadores populares e, consequentemente, os mais votados. Em Tupã o PROS busca o parlamentar José Maria de Oliveira, “Zé Maria”. Ele foi eleito pelo PT e obteve expressiva votação nas eleições de 2012. 1.500 votos (4,01%).

Zé Maria não confirma, mas já teria deixado o Partido dos Trabalhadores na sexta-feira passada, após receber carta de autorização do presidente do PT, em Tupã, José Romero Sobrinho, “Riti”.vera-morena-psdb-45145

Zé Maria TVEm Osvaldo Cruz, o PROS buscou a vereadora do PSDB mais votada em 2012. Vera Lucia Alves, “Vera Morena”, obteve 899 (5,29%). Assim como em Tupã o PT, em Osvaldo Cruz será o PSDB que perderá representatividade no Legislativo. Como o PROS foi criado oficialmente neste ano, os parlamentares não correm risco de cassação do mandato por infidelidade partidária.

O PROS

PROS-fundacaoIdentificado como evangélico, Partido da República e Ordem Social (PROS) foi criado oficialmente em 24 de setembro e tornou-se a 31ª sigla política do Brasil que já conta atualmente com 32. O partido foi criado depois que cinco dos sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se manifestaram favoravelmente à sua fundação.

O presidente do PROS, o evangélico e vendedor por profissão, Eurípedes Júnior, ex-vereador da cidade de Planaltina (GO).

Segundo o site Ultimo Segundo, do portal IG, um dos fundadores do partido diz que o PROS não deverá ser membro oficial da bancada evangélica, mas se juntar aos parlamentares do grupo “em temas evangélicos”, que inclui discussões sobre o aborto, eutanásia e a homofobia.

O novo partido deverá integrar a base de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff. As negociações tem sido intermediadas pelo ministro Fernando Pimentel, que é o titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Colaborou como fonte: noticias.gospelmais.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor