O Suplente pode ser convocado pela Justiça Eleitoral. A Lei Orgânica deve estipular o prazo de espera.
O empresário Adauto Dias do Prado, 51 anos, como suplente de vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Coligação “Seja Feliz” pode substituir Franco Molina, enquanto estiver hospitalizado após grave acidente que sofreu na tarde de sábado (17). Ele continua na UTI da Santa Casa de Tupã em coma induzido. A equipe médica acredita numa recuperação rápida e o parlamentar bastense não corre risco de morte.
Adauto foi candidato a Vereador e ficou como suplente em Bastos pelo PDT na coligação “Seja Feliz!”. Obteve 374 votos (2,79%). Para acontecer à substituição há necessidade de se observar o que diz a Lei Orgânica do Município (LOM) que deve tratar do prazo de espera para que haja necessidade de substituição. O presidente da Câmara, Clóvis de Andrade Pessoa deve fazer essa consulta ao Departamento Jurídico já nesta segunda-feira (19).
Para tanto, também será preciso obter um laudo da equipe médica atestando o tempo de afastamento de Franco Molina até sua recuperação definitiva. O documento deve ser juntado ao pedido que será encaminhado à Justiça Eleitoral que fará a convocação do suplente. Depois disso, a Mesa Diretora da Câmara empossa o suplente como vereador.
O ACIDENTE
Após acidente, vereador Franco Molina segue internado na UTI da Santa Casa de Tupã
O vereador bastense Gianfranco Nuti Molina, o Franco Molina, esta internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Tupã. Ele foi vitima de acidente ocorrido na Avenida Gaspar Ricardo, no Centro de Bastos, no inicio da tarde deste sábado dia 17. O vereador esta em coma induzido, más segundo as informações não corre risco de morte, felizmente.
Franco Molina foi transferido de Bastos para Tupã com suspeita de traumatismo craniano, ferimento que foi descartado após exames realizados na Santa Casa de Tupã. Ele foi colocado em coma induzido como procedimento do tratamento que esta recebendo.
Segundo informações obtidas na Delegacia de Polícia Civil de Bastos, Franco Molina transitava com uma moto pela Avenida Gaspar Ricardo quando foi surpreendido por fios da rede de telefonia – que teriam sido derrubados por um caminhão ou máquina que seguia a frente – caidos no meio da via pública. Após bater nos fios, o vereador teria caído e batido a cabeça violentamente no asfalto.
Vida política
Servidor público municipal, Gianfranco Nuti Molina, do DEM (Democratas), é vereador pela quarta vez em Bastos. Eleito em 2012, Gianfranco Molina é um dos nove vereadores da 16ª Legislatura (2013/2016) da Câmara Municipal de Bastos.
Gianfranco Molina foi vereador na 14ª Legislatura (2005/2008), 13ª Legislatura (2001/2004) e 12ª Legislatura (1997/2000).
Fonte: http: www.bastosja.com.br