Aoqui pode deixar a situação e manter posicionamento independente após chegada de lobista à Secretaria de Finanças.
Para o blog que havia antecipado a intenção do parlamentar Caio Aoki (PSDB) de deixar a base aliada, a publicação que fez em sua conta no Facebook seria uma demonstração inequívoca de descontentamento com os rumos da política tupãense.
O assunto estaria estritamente ligado à saída de Ruy Oshiro da Secretaria de Finanças. A pasta passaria a ser ocupada a partir de ontem (6) pelo economista Walter Bonaldo Filho (PMDB) ex-secretário da Administração de Waldemir Gonçalves Lopes (PSDB).
Informações oficiais davam conta que Ruy Oshiro teria permanecido na pasta do Governo de Manoel Gaspar (PMDB) atendendo pedido do jovem vereador e com apoio da colonia japonesa. Ao lado de uma bíblia com a inscrição vereador, numa alusão ao juramento feito, citou:
2014 começa com sonhos, projetos, pensamentos e o sentimento de mudanças emergenciais nas atitudes de nossa política. Nestes primeiros dias de 2014 já consigo enxergar que deverá ser um ano de muitas transformações, onde as reais intenções de cada um começam a se revelar, mentiras serão desfeitas e com isso verdades deverão ser ditas! O povo clama por dignidade política, é difícil aceitar que mudamos os políticos, mas não a velha política. Muitos querem ser livres mas amarram-se cada vez mais com o inimigo. E o que a história nos ensina é que os governos e as pessoas nunca aprendem com a própria história. Mas tenho fé que por mais difícil que seja iremos ter a mudança que tanto sonhamos com menos “politicagem” e com uma política que contemple os verdadeiros anseios de um povo.