Foto: Airton Luis
A iniciativa surgiu após protesto de torcedores questionando o fracasso do time na 4ª Divisão Paulista. Ouça texto
O Tupã FC vai disputar em 2024, uma divisão do futebol paulista que ainda nem foi criada – a 5ª Divisão.
Como consolo, não estará só nesta empreitada. O Mogi Mirim, clube tradicional do estado de São Paulo e que já foi conhecido por ‘Carrossel caipira’ nos anos 90, também estará lá.
Por conta do fracasso na Copinha, quando foi goleado pelo Cuiabá-MT por 10 x 0 e, por último, duas derrotas amargas para a Penapolense, por 4 x 0, torcedores marcaram para a sessão camarária do Legislativo tupãense uma manifestação pacífica contra a diretoria do “Mais Querido”. Saiba mais: Exclusivo! Goleada faz FPF pedir investigação sobre Tupã
Sensibilizados com a situação, a Câmara instalou uma Comissão Parlamentar Especial (CPE) para acompanhar e fiscalizar a gestão do Tricolor. A iniciativa foi do vereador Eduardo Alexandre Sanchez, o “Du do Serv Festa” (Podemos).
Mais cedo, o presidente da Câmara, Marcos Gasparetto (PSD) já havia apontado como escandalosa a participação do Tupã nesta temporada e lembrou até da situação sob investigação da Polícia Civil, sobre a goleada sofrida para o “Dourado”.
A derrota na Copinha 2023 ficou sob suspeita e a própria Federação Paulista de Futebol (FPF) pediu investigação ao Ministério Público de Tupã.
Já o vereador Antônio Alves de Souza, o “Ribeirão” (PP) “colocou a bola no chão”, segundo o parlamentar Paulo Henrique Andrade (PSDB).
Ao discursar na tribuna, declarou: “Pela sua experiência, o vereador Ribeirão tratou de colocar a bola no chão, apaziguando os ânimos e dando uma direção para que o Legislativo possa acompanhar essa situação que de fato incomoda os torcedores, nós e a toda cidade”, concluiu insinuando que a decisão de criar a CPE teria sido ideia do decano.
Leia também: Diretoria do Tupã fica sob suspeita de participar do esquema de apostas
O torcedor do “Mais Querido”, o popular “Chocolate” arrancou gargalhada do plenário ao comentar sobre uma promoção da diretoria do Tupã FC (Imagens Airton Luis)