Os fatos e a omissão sobre a origem da viagem são fatores determinantes para conspirarem contra o presidente da Câmara de Osvaldo Cruz, Homero Massarente (PP). Já ele acredita que seja obra do PSDB, por causa da proximidade das eleições. Na verdade, o único culpado é ele próprio.
Omitiu o acidente na estréia do carro de luxo, Línea, comprado por mais de R$ 60 mil. Na tentativa de se justificar, foi no mínimo desrespeitoso com a imprensa.
Disse precisar do conforto que tem na casa dele, na Casa de Leis. “Ora, se tenho um carro de R$ 75 mil, preciso ter o mesmo conforto nas viagens que faço”, afirmou Massarente.
Acontece que os fatos e a omissão do presidente da Câmara de Osvaldo Cruz, depõem contra ele mesmo. Agora surgi a possibilidade que o parlamentar tenha omitido a origem da viagem.
Depois de descoberto o acidente, o vereador disse que teria ido a um encontro político em Birigui a convite de um partido político, para tratar sobre emendas que eventualmente, presume-se, liberaria algum recursos para a municipalidade.
Porém, em nenhum momento, o vereador Homero Massarente explicou quais foram essas supostas “emendas”. A única emenda que se viu foi que o presidente do Legislativo de Osvaldo Cruz, pode ter emendando mais uma situação comprometedora ao omitir a origem da viagem.
Ele teria declarado em boletim de ocorrência registrado na Polícia Rodoviária que a origem de sua viagem era Araçatuba, logo, não teria havido nenhum compromisso político em Birigui. E mais, é até possível que na madrugada do acidente (21 de abril) ele estivesse retornando da faculdade onde leciona.
De acordo com a Secretaria da Unidade Educacional, Homero Massarente dá aulas todas às quartas feiras na faculdade de Araçatuba, o que de fato vai ao encontro do que teria confirmado à Polícia Rodoviária, ou seja, saia de Araçatuba e meia hora depois bateu o carro do Poder Legislativo.
O agravante no caso, é que, presume-se que o edil estivesse usando o confortável carro da Câmara para benefício próprio, logo estaria prevaricando, omitindo a verdade e praticando improbidade administrativa.
Já na cabeça do vereador Homero Massante, haveria conspiração e tudo seria obra do PSDB que teria o atual prefeito Valter Luiz Martins (PSDB) inelegível e que estaria tentando “queima-lo” como possível candidato a candidato a prefeito de Osvaldo Cruz.
A verdade, é que contra fatos não há argumentos e, caso, houver que o nobre parlamentar volte a se manifestar ou cale-se para sempre.