Crianças se rebelam na Casa Abrigo e depredam entidade

Vizinhos da entidade reclamam sobre atos de vandalismo praticados pelos internos. Ficam sem roupas, praticam atos obscenos e atiram fezes nas casas.

casa abrigo portãocasa abrigo portacasa abrigo forroDesde domingo (6) pelo menos três crianças com idade entre 7 e 10 anos, estão rebeladas na Casa Abrigo da Criança e do Adolescente, Nhambiquaras, 432, em Tupã-SP. Dois meninos e uma menina teriam provocado danos na entidade e permanecem boa parte do tempo em cima do telhado. De acordo com cuidadoras e voluntários que trabalham na unidade, os motivos seriam “que eles não querem ser advertidos ou receber ordens”.

Além dos danos ao patrimônio da entidade, as crianças também provocam os vizinhos, atiram pedras e até fezes nas casas próximas. idosos que moram na parte que faz fundos com a Casa Abrigo dizem que são hostilizados e xingados constantemente. “Eles não obedecem ninguém, tiram a roupa e fazem gestos obscenos”.

casa abrigo sofácasa abrigo janelaA entidade apresenta danos nos móveis, janelas, telhado, portão e portas. A agressividade dos internos causa preocupação nos funcionários e fundadoras da instituição. Uma delas, deixou a unidade e não faz mais parte da diretoria. Já a ex-vereadora Paulete Tânia da Silva, que também é fundadora procurou na manhã desta segunda-feira (7) o juiz da Infância e Juventude para pedir ajuda. A Polícia nada pode fazer.

A Casa Abrigo foi fundada em Tupã com a finalidade de atender temporariamente crianças e adolescentes que, por determinação do Juizado da Infância e Juventude deveriam ser retirados do convívio  familiar ou por falta dessa possibilidade acontecer de forma a preservar a integridade física e vida dos menores. O abrigo é temporário e serve até que a situação da criança seja resolvida, seja através de uma adoção ou retorno à casa da família ou responsáveis.

Fotos: Edvaldo Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *