Peregrinação: após transferência desnecessária passageiro da moto que atropelou vaca consegue ser “re-internado” para dar sequência ao tratamento.
Passageiro da motocicleta que atropelou vaca que estava solta na Rua Marechal-do-ar Eduardo Gomes na última terça-feira(06) foi transferido para o Hospital das Clinicas de Marília e ao dar entrada no hospital daquela cidade, não havia leito para que ele fosse internado e segundo o médico que o atendeu não havia a necessidade de cirurgia. Recebeu os cuidados básicos que necessitava e foi encaminhado para que prosseguisse o tratamento em Tupã.
Pois então começou a peregrinação de sua mãe pelos hospitais de Tupã para conseguir um leito para que o rapaz pudesse receber o tratamento necessário, visto que em Marília apenas suturaram um corte profundo que ele tinha no joelho. Tentou-se a Santa Casa, São Francisco e nada de conseguir um leito.
Já sem saber para quem apelar a mãe do rapaz procurou a assistência social da prefeitura e conseguiu ser atendida por uma enfermeira de um “postinho” de saúde, que cuida da atenção básica e não de casos complexos como acidentes de trânsito, mas pela vontade de ajudar tentaram um encaminhamento para um ortopedista, resposta para o encaminhamento, 3 meses de espera.
A angústia aumentou ainda mais quando a mãe retorna a sua residência e encontra o filho com febre alta, e sem saber o que fazer apela a redação do Mais Tupã e ao jornalista Jota Neves da Rádio Cidade de Bastos. Vamos ao encontro da vítima e de sua família, encontramos um jovem em uma cama com diversos ferimentos e com febre alta, inclusive “colando” na cama devido à dois grandes ferimentos em suas costas.
A única alternativa foi uma visita a Secretaria de Saúde de Tupã e tentar junto a secretária uma interseção ao caso do jovem, pois bem, chegamos na Secretaria de Saúde acompanhando a mãe do rapaz e prontamente fomos atendidos pela secretária de saúde de Tupã Rosângela Uriel, que mesmo não sendo responsável pelos atendimentos de média e alta complexidade, se empenhou ao máximo para ajudar o rapaz e sua família que estavam angustiados e sem ter a quem recorrer.
Após alguns telefonemas Rosângela conseguiu uma vaga para internação do rapaz no hospital São Francisco, e a situação era tão crítica que foi necessário que ele fosse removido por uma ambulância da Prefeitura de Tupã até o hospital. Estamos acompanhando o caso e esperamos que as próximas notícias sejam melhores.
Fonte e fotos: Mais Tupã!
Ortopedista apareceu
Jovem acidentado no último dia 06 de janeiro que até hoje (8) de manhã ainda está em uma enfermaria na Santa Casa de Tupã consegue um ortopedista.
Após quase 48 horas do acidente jovem consegue ser internado e será operado nesta sexta-feira (9) pela manhã na Santa Casa de Tupã.
Segundo informações da mãe da vítima, hoje pela manhã o próprio diretor do hospital conversou com a família e relatou que a entidade estava a procura de um ortopedista para fazer uma avaliação no jovem, que segundo ele serviria para saber se a cirurgia poderia ser feita no próprio hospital ou se precisaria transferi-lo.
Feito a avaliação o ortopedista marcou a cirurgia do jovem para essa quinta-feira(9) logo pela manhã na própria Santa Casa.
Acompanhamos de perto a angústia dessa espera, e podemos constatar que, num momento onde se fala muito em humanização do atendimento na saúde, casos como este e tantos outros anônimos que infelizmente não são noticiados mostram que estamos muito distantes de atingir esse objetivo.
Fonte: Mais Tupã!