Era assim que acompanhávamos a apresentação de memoráveis comícios nas eleições municipais.
A voz do empresário Fredy Rodrigues se calou aos 90 anos. Eu era criança e não me imaginava alguns anos depois também apresentando comícios, como os grandes oradores – professores das décadas de 70 e 80, incluindo os próprios candidatos – Carlos Eduardo Abarca e Messas e Jesus Guimarães.
Carlão e Jesus atuaram como radialistas, em Sorocaba e em Promissão, respectivamente. Além deles, existiam pessoas capazes de discursos convincentes. Não por acaso, os dois candidatos se rivalizaram por duas décadas disputando o poder executivo tupãense e influenciando a eleição do legislativo.
Entre os quais, destacamos a dupla Fredy Rodrigues e Paulo Stort. Stort também foi ex-vice-prefeito de Tupã.
Me recordo de que naquela época, diferente dos dias atuais, até time de futebol era apresentado como proposta de campanha. Não só time de futebol, mas inclusive o trio de arbitragem.
Fala Fredy!
– Com Carlão, Tupã terá 11 jogadores, um árbitro e dois bandeirinhas -, prometia a dupla Fredy e Stort para o delírio dos amantes do futebol. Eram milhares. Enfim, me recordo dessa “proposta” de campanha.
Mas, estou discorrendo sobre o assunto, para recordar sobre a importância de Fredy Rodrigues para o município de Tupã, como político de bastidor e investidor linha de frente.
Ele faleceu na cidade de Mogi Guaçu, mas que recentemente havia sido condecorado pela Câmara de Tupã com a medalha “Luiz de Souza Leão” pelos relevantes serviços prestados à coletividade.
Fredy Rodrigues foi um dos maiores empreendedores da história de Tupã. Ele participou da criação de todas as faculdades e de vários empreendimentos imobiliários, entre os quais, o “Fredy Ville”.
De acordo com informações, também foi pioneiro na verticalização da cidade, construindo o primeiro prédio da cidade, o Edifício Cinquentenário.
O corpo de Fredy Rodrigues foi cremado nesta segunda-feira, dia 27, em São Paulo. Fredy Rodrigues era viúvo, deixou três filhos Fredy Martinelli Rodrigues, Júlio Guilherme e Marcelo e cinco netos.
Portanto, a semana em Tupã se iniciou como no fim de semana, três mortes de personalidades importantes para a história do município – a saber: João Colucci Filho, 84 anos, Nicolau Attallah Junior, 64 anos e Fredy Rodrigues, 90 anos.
Quem vem lá, Carlão? É você, Fredy.
Obrigado!
Leia também: Morre ex-vereador “Toninho Fonseca”