Categoria:

Fala Fredy!

Era assim que acompanhávamos a apresentação de memoráveis comícios nas eleições municipais.

A voz do empresário Fredy Rodrigues se calou aos 90 anos. Eu era criança e não me imaginava alguns anos depois também apresentando comícios, como os grandes oradores – professores das décadas de 70 e 80, incluindo os próprios candidatos – Carlos Eduardo Abarca e Messas e Jesus Guimarães.

Carlão e Jesus atuaram como radialistas, em Sorocaba e em Promissão, respectivamente. Além deles, existiam pessoas capazes de discursos convincentes. Não por acaso, os dois candidatos se rivalizaram por duas décadas disputando o poder executivo tupãense e influenciando a eleição do legislativo.

Entre os quais, destacamos a dupla Fredy Rodrigues e Paulo Stort. Stort também foi ex-vice-prefeito de Tupã.

Me recordo de que naquela época, diferente dos dias atuais, até time de futebol era apresentado como proposta de campanha. Não só time de futebol, mas inclusive o trio de arbitragem.

Fala Fredy!

– Com Carlão, Tupã terá 11 jogadores, um árbitro e dois bandeirinhas -, prometia a dupla Fredy e Stort para o delírio dos amantes do futebol. Eram milhares. Enfim, me recordo dessa “proposta” de campanha.

Mas, estou discorrendo sobre o assunto, para recordar sobre a importância de Fredy Rodrigues para o município de Tupã, como político de bastidor e investidor linha de frente.

Ele faleceu na cidade de Mogi Guaçu, mas que recentemente havia sido condecorado pela Câmara de Tupã com a medalha “Luiz de Souza Leão” pelos relevantes serviços prestados à coletividade.

Fredy Rodrigues foi um dos maiores empreendedores da história de Tupã. Ele participou da criação de todas as faculdades e de vários empreendimentos imobiliários, entre os quais, o “Fredy Ville”.

De acordo com informações, também foi pioneiro na verticalização da cidade, construindo o primeiro prédio da cidade, o Edifício Cinquentenário.

O corpo de Fredy Rodrigues foi cremado nesta segunda-feira, dia 27, em São Paulo. Fredy Rodrigues era viúvo, deixou três filhos Fredy Martinelli Rodrigues, Júlio Guilherme e Marcelo e cinco netos.

Portanto, a semana em Tupã se iniciou como no fim de semana, três mortes de personalidades importantes para a história do município – a saber: João Colucci Filho, 84 anos, Nicolau Attallah Junior, 64 anos e Fredy Rodrigues, 90 anos.

Quem vem lá, Carlão? É você, Fredy.

Obrigado!

Leia também: Morre ex-vereador “Toninho Fonseca”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos relacionados

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Nome do Evento

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor