Uma das pistas que a Polícia deve seguir para tentar desvendar o roubo contra a Multicolor Formaturas e eventos ocorrido nesta quarta-feira (14) é realizar uma investigação interna. Não está descartada a possibilidade de alguém de dentro da empresa ou do interior da agência bancária ter dado informação para a ação dos ladrões. Essa possibilidade é óbvia quando é analisada as circunstâncias que levaram os marginais a pratica do crime. Como sabiam de um saque esporádico, ou seja, fora da época de pagamento?
Em dia de pagamento a empresa pode eventualmente sacar ou fazer o pagamento dos funcionários em dinheiro “vivo”, mas fora dessa data, a possibilidade de alguém de fora saber sobre um saque é remota. Isso é um indicativo de que possivelmente os meliantes tiveram informação privilegiada. Além desse detalhe, os sistemas de monitoramento por câmeras já foram verificados e também podem ajudar a uma identificação direta dos bandidos.
O ROUBO
O roubo aconteceu nesta tarde e a Polícia de Tupã esteve mobilizada para tentar prender uma dupla de bandidos que praticou um violento assalto contra um funcionário da Multicolor que havia sacado R$ 20 mil de uma das agências bancárias de Tupã. Ele chegava numa área que funciona como oficina e foi surpreendido por marginais que utilizando uma moto invadiram o local e numa ação rápida e truculenta, agrediram o trabalhador e roubaram o malote.
Durante a ação criminosa, funcionários que trabalham no local teriam ouvido um barulho, mas não sabiam do que efetivamente se tratava. O roubo só foi percebido quando a vítima começou a gritar por socorro porque foi agredida a coronhadas. Depois da agressão e do roubo os ladrões fugiram em desabalada carreira. A vítima sangrando foi socorrida e a Polícia acionada.
Nas primeiras diligências os policiais verificaram o sistema de monitoramento por câmeras, mas não conseguiram identificar os larápios. A gravação não está nítida. Em seguida a Polícia foi até a agência de onde o dinheiro foi sacado para verificar se pelo mesmo sistema de segurança também existiria alguma imagem que possa levar à Polícia a conseguir uma pista dos acusados.